Nesta terça-feira (1), o destino Peru promoveu um almoço no restaurante La Peruana, em São Palo, com cerca de 50 profissionais do turismo para celebrar o início da Peru Week, que acontece entre 1 a 15 de novembro. A Promperu reforçou a divulgação do festival de sabores e promoções, que é considerado a principal ação de campanha do turismo e da gastronomia peruana.

Para esta 9ª edição do evento, são mais de 100 ofertas de roteiros para viajar ao Peru, elaborados por operadoras brasileiras de turismo, além de tarifas especiais para Lima, oferecidas por três consolidadoras aéreas. Participam também 48 restaurantes peruanos, localizados em 14 cidades do Brasil com cardápios promocionais.

Milagros Ochoa, representante do Turismo da Promperu Brasi, realizou apresentação com gratificações aos operadores e jornalistas presentes, e ainda comentou os desafios vividos no período pandêmico, sem deixar de vislumbrar um futuro otimista para o setor.

“Vocês são a voz do turismo no Brasil e, para os destinos internacionais, é muito bom tê-los aqui conosco para que nos acompanhem mais de perto. Agradecemos por todos esses anos de parceria e esperamos que em 2023, com a boa recuperação, será possível levar mais pessoas que ainda não conhecem o Peru”, disse Milagros Uchoa, representante turística da Promperu Brasil.

Cesar de Las Casas, cônsul geral do Peru para o Brasil, também parabenizou a organização da campanha. “Quero parabenizar toda a equipe por este evento. A Peru Week está nas principais cidades do Brasil e estou falando em nome do embaixador do Peru, que está em Brasília. Quero agradecer a todos presentes pelas divulgações do país. Queria expressar também todo nosso apoio ao Promperu que é responsável por promover esse destino único”, destacou Cesar de Las Casas, durante discurso.


Leia também: Peru reforça turismo de fronteira com rota de carro pelo Acre