O Hurb realiza a ação promocional para a Black Friday, oferecendo descontos em pacotes de viagens selecionados durante todo o mês de novembro. Nessa semana, a oportunidade é para aqueles que desejem conhecer ou retornar para alguns dos destinos mais populares dentro e fora do país com até 60% de desconto: Maceió (Al), Salvador (BA), Nova York (EUA) e Punta Cana (República Dominicana). Siga as dicas do Hurb para curtir o melhor do turismo brasileiro.

Com parcelamento sem juros no pagamento via boleto bancário em 21 vezes para pacotes nacionais e em até 32 vezes para os internacionais, as viagens têm data de embarque a partir de 2024. Mais promoções estão disponíveis no site.

Maceió (AL)

A visita ao Mirante São Gonçalo é obrigatória para aqueles que visitam a cidade pela primeira vez. O tradicional ponto turístico une uma bela vista da orla da cidade, de onde é possível observar grande parte das praias da capital, feirinha de artesanato local e uma capela. Tratando especificamente do artesanato, o Hurb destaca também o Instituto do Bordado Filé, que fortalece a comunidade produtora local e protege a técnica de bordado tradicional da região das lagoas de Mundaú e Manguaba, aplicada a tramas de algodão.

Outro ponto considerado como um dos cartões-postais da cidade é o Farol da Ponta Verde, localizado na praia com o mesmo nome. O farol foi inaugurado em 1922 e era aceso à gás até 1986, quando passou a usar energia elétrica. Sua luz chega a 24 km de distância da costa alagoana. Seu cenário se torna mais atraente durante o período de maré baixa, que destaca sua construção peculiar e os corais que o cercam. Essa maré permite ainda que os turistas caminhem até o farol, aproveitando também as piscinas naturais que se formam na praia.

Partindo de Maceió, visite o Quilombo dos Palmares, localizado na cidade de União dos Palmares, na Serra da Barriga alagoana. Símbolo da resistência à escravidão por mais de um século, Palmares oferece uma experiência cultural afro-brasileira por meio da culinária, no restaurante Baobá, e de atrações de dança e música. Desde 1986, toda a serra foi reconhecida como patrimônio cultural brasileiro. Em 2017, passou a ser considerada também Patrimônio Cultural do Mercosul.

Por fim, não deixe de aproveitar a oportunidade de passar um dia em Maragogi, um dos destinos mais procurados no estado. Nas praias de beleza exuberante ao norte de Alagoas, é possível mergulhar em águas mornas e cristalinas para observar os corais de perto, passear de catamarã ou apenas relaxar nas areias.

Salvador (BA)

Conhecido como o lado B do Pelourinho, o bairro Santo Antônio Além do Carmo tem se tornado um dos queridinhos do destino. O tour a pé pela região começa na igreja do Santíssimo Sacramento, cuja escadaria se tornou famosa com o filme “O pagador de Promessas”, de 1962. A partir da igreja, o guia passeia pelas ruas do bairro bucólico, passando por ateliês de artistas locais e estrangeiros, parando também em cafés, bares e restaurantes.

Uma segunda opção de tour por Salvador revela detalhes sobre o surgimento do movimento de exaltação à cultura baiana, conhecido como “baianidade”. O passeio guiado inclui paradas referentes à três grandes nomes desse movimento: Memorial Casa do Rio Vermelho, onde viveu Jorge Amado, Espaço Carybé de Artes, centro tecnológico com mais de 500 obras sobre a vida e obra do artista visual Hector Julio Páride Bernabó, e a Fundação Pierre Verger, responsável por preservar e divulgar a obra do fotógrafo e antropólogo franco-brasileiro que estudou a diáspora africana na Bahia.

Que tal aprender mais sobre o Candomblé, religião de matriz africana, em um dos seus berços? Por meio de uma apresentação folclórica com trajes, músicas e danças típicos de uma cerimônia, essa experiência oferece um jantar com comidas típicas baianas, incluindo apresentações de capoeira, samba de roda, dança afro e muito mais.

Já a vila de Morro de São Paulo, situada no arquipélago baiano de Tinharé, é o destino ideal para quem deseja se desconectar do ritmo agitado da cidade grande. Nesse recanto para descanso e relaxamento, o Hurb indica conhecer as praias de Garapuá e Gamboa. Nelas, são oferecidas atividades para todos os públicos, como standup paddle, tirolesa e quadriciclo.

Aproveite o período para ver o pôr-do-sol mais bonito da vila no Mama África, iate clube com piscinas e gastronomia contemporânea, para tornar sua tarde incrível.

Nova York (EUA)

A cidade que nunca dorme é um dos destinos mais procurados por turistas do mundo todo. Nova York é palco de vários filmes, centro financeiro dos Estados Unidos, além de possuir uma grande variedade gastronômica e cultural. Há tantas coisas diferentes para ver, fazer e visitar, que é mais do que natural ficar perdido e sem entender por onde começar sua programação.

Um bom passo para começar a viagem é visitar alguns dos observatórios que são cartões postais da cidade. Seja o Empire State Building ou o Top of the Rock (Rockfeller Center), vale à pena para o visitante conhecer um desses prédios e se esbaldar com a vista panorâmica que cada um oferece. Outro passeio interessante para se fazer em família é conhecer o American Natural History Museum. Famoso por aparecer em diversos filmes, o local relata a história da evolução humana de forma interativa e é reconhecido pela sua vasta coleção de fósseis.

A impressionante Estátua da Liberdade é um ponto imperdível para quem passa pela cidade. Localizada na ilha de Liberty, os viajantes chegam ao monumento das balsas que partem do Battery Park, bem ao sul da ilha de Manhattan. Para um fim de tarde, uma caminhada pelo Central Park pode ser uma boa pedida. Ele é o parque mais famoso do mundo localizado bem no centro da cidade.

Para finalizar, um bom lugar para fazer compras é o Woodbury Commom Premium Outlet, um centro com várias lojas de grife a preços bem mais em conta a pouco mais de uma hora de Manhattan.

Punta Cana (República Dominicana)

Parte da região localizada ao leste da República Dominicana, esse destino desponta como cenário relaxante. Com paisagens inebriantes, mar turquesa, areia branca e milhares de coqueiros no litoral, atende muito bem os viajantes que procuram tranquilidade e belas praias.

Para os turistas que gostam de passeios, a Ilha Saona é uma ótima opção para relaxar em suas belas piscinas naturais, onde é possível caminhar por dezenas de metros sem que a água cubra mais do que seus quadris. Já a Ilha Catalina é o lugar perfeito para fazer mergulho e snorkeling. Nela, pode-se encontrar todos os tipos de vida marinha, desde lagostas e peixes multicoloridos até grandes raias.

A cidade histórica de Santo Domingo foi a primeira colônia européia no “Novo Mundo” visitada por Cristóvão Colombo. Considerada a cidade mais antiga da região, ela respira história e cultura com dezenas de edifícios centenários e é famosa por abrigar a primeira universidade, catedral e hospital do continente. Santo Domingo conta com praias paradisíacas, grutas e o Parque Nacional Los Tres Ojos, que abriga cavernas e lagoas.

Os passeios não param por aí. O Hurb indica também os cenotes, cavidades naturais e formações geológicas que conectam a superfície com águas subterrâneas, que formam grandes piscinas. Este é um local onde muitos turistas optam pelo passeio de snorkeling. Para fechar com chave de ouro, veja o fundo do mar de Punta Cana no Seaquarium opção divertida para descobrir um naufrágio submarino, diferentes recifes e muitos peixes coloridos.

Cupom de desconto

Até 30/11, o Hurb disponibiliza ainda o cupom de desconto QUEBREAROTINA, que pode ser aplicado em pacotes de viagens, hotéis e atividades que ainda não estejam promocionados.


Leia também: Hurb explora nova inteligência artificial e realidade virtual na Web Summit