A DMC (Destination Management Company) Bem Belga, fundada pela empresária Daniella Garcia – há 19 anos por lá -, iniciou um trabalho de projeção no mercado turístico brasileiro para estruturar seu relacionamento com a imprensa especializada em turismo, luxo e gastronomia.

“É muito importante ampliar o alcance dos nossos pacotes personalizados aqui, abrir diálogos com a imprensa, parceiros e o próprio viajante. Como a Redescobrindo Ideias já organiza um evento sobre a Bélgica há muitos anos, temos uma perspectiva de somar forças, desta forma, podemos agregar nossa experiência de roteirização para quem se inspirar e quer viajar”, destaca Daniella Garcia.

Sempre oferecendo atendimento guiado em português (do Brasil) e ênfase no perfil cultural e gastronômico, a Bem Belga desenvolve os próprios pacotes com diversas experiências combinando os atrativos mais procurados da região, como a tradição do universo cervejeiro e o maior festival de música eletrônica do mundo, o Tomorrowland.

No início de setembro, a Bem Belga patrocinou um famtour com quatro operadoras brasileiras que visitaram a Bélgica. O grupo com a Diversa Turismo, Abreutur, Agaxtur e TGK Travel viajou a convite da Redescobrindo Ideias em parceria com o Grupo Air-France / KLM e o Visit Valônia. Por lá, tiveram uma agenda bem diversificada, incluindo imersões sobre os principais atrativos de Bruxelas, Antuérpia, Gante e Bruges, visitas técnicas a hotéis boutiques em seis cidades, além de atividades na região da Valônia.

Novidade: passaporte cervejeiro edição 2023

A Bem Belga desenvolveu o “Passaporte Cervejeiro”, com início em 30 de agosto do ano que vem (oito dias/sete noites), o pacote irá englobar experiências gastronômicas, culturais e cervejeiras. Como por exempllo, visita à abadias trapistas, bares icônicos, restaurantes e participação no evento Brussels Beer Weekend, que acontece na Grand Place de Bruxelas.

Neste roteiro grandes nomes como Orval, De Koninck, De Halve Maan, Westvleteren e a famosa Cuisine à La Bière (dos renomados restaurantes locais) estão inseridos no pacote. Ainda no tour, está incluso três guias, hospedagem durante todo o período, visitas, degustações e gastronomia.

A curadoria do Passaporte Cervejeiro ficou a cargo das sommelières de cerveja Fernanda Meybom e Daiane Colla. O investimento por pessoa é a partir de 2.827€. Agências e operadoras de turismo podem personalizar o projeto para grupos privativos.


Leia também: AmaWaterways: reservas abertas para a Seven River Journey 2024