Nesta quarta-feira (7), a Localiza realizou o primeiro evento voltado aos investidores parceiros com o objetivo de apresentar a nova estratégia da marca. O Localiza Day acontece no Transamerica Expo Center, zona sul da capital paulista, e reúne cerca de 413 participantes on-line e 170 presenciais.

A proposta da empresa é anunciar a nova identidade visual “Localiza&Co” com o objetivo de impulsionar a mobilidade para traduzir suas últimas transformações e o crescimento. Novas marcas que reúnem soluções para diferentes perfis de consumidores também foram incrementadas no portfólio da locadora, como o “Localiza+”.

A Localiza sentiu a necessidade de expandir sua atuação no segmento de aluguel de carros e isso reflete na mudança da marca, que foi enfatizada como não somente um rebranding, mas também todo um mindset que atinge novas dores do mercado de mobilidade.

O evento acontece durante todo o dia com nove palestrantes responsáveis por trazer o novo panorama da empresa. “Nós estamos realizando um sonho grande de continuar sendo protagonistas da mobilidade de carros. Queremos transformar a experiência de mobilidade com foco total no cliente. Iremos reinventar o mercado com a proposta de priorizar nossos cliente a partir de investimentos voltados para adjacência com crescimento de geração de valor”, disse Bruno Lasansky, CEO da Localiza.

Bruno reforçou a flexibilidade e importância do semi-novos. “O semi-novos é extremamente eficiente para viabilizar nossa expansão com o menor custo de funding e liderança em produtividade. Eu observo que estamos caminhando para um futuro que valoriza muito o atendimento aos clientes”, afirmou Lasansky.

A empresa pretende deixar de ser uma empresa exclusiva de locação para investir nas plataformas de mobilidade. A Localiza &Co terá quatro públicos com necessidades e motivações distintas: o Localiza Pessoas Físicas, Localiza Empresas, Zarp e Eqip.

O destaque para os pilares para 2023 que deverão ser tendencia em 2023 está na eficiência operacional, aceleração de receitas adicionais e excelência de precificação. A companhia também salientou um crescimento de mais de 50% entre o ano passado e esse ano e produtividade de carros alugados para mais de 42%.

Mais uma novidade foi a transformação touchless através do Localiza Fast, que amplia a legibilidade para os clientes acessarem digitalmente. Segundo Elvio Lupo, diretor executivo de Aluguel de Carros, esse vai ser o novo padrão de tecnologia para a retirada dos carros.


Leia também: Localiza oferece tag de pagamento automático sem cobrança de taxas