O resultado acompanha o ritmo de recuperação do setor de viagens corporativas, que fechou o terceiro trimestre de 2022 com um faturamento de R$ 3,3 bilhões, 11,6% superior ao mesmo período do último ano pré-pandemia, conforme estudo realizado pela Associação Brasileira de Agência de Viagens Corporativas (Abracorp).

“Nosso maior volume de vendas sempre foi proveniente de ações direcionadas ao público corporativo. E prevendo a retomada do setor, foram realizados investimentos na ampliação – e renovação – da nossa frota, além da contratação de colaboradores e expansão da nossa presença até regiões estratégicas para as nossas operações”, aponta Robson Maciel, diretor comercial da CS Global.

Com 70% de representatividade no faturamento, o mercado nacional se mantém como o principal para a empresa. A lista de regiões mais procuradas no período apresenta Porto Alegre, Rio de Janeiro e capital e interior de São Paulo. A busca por serviços no exterior representa 30% das comercializações e indica Estados Unidos, Europa e América Latina como os lugares mais procurados.

Para 2023, a empresa prevê a unificação das garagens e escritório no mesmo espaço. “Os investimentos previstos para os próximos 12 meses serão direcionados à infraestrutura, renovação e ampliação da nossa frota, que já recebeu alguns novos modelos neste ano voltados aos serviços de escolta – com e sem blindados – e atendimentos VIPs”, ressalta o executivo.

Maciel destaca, ainda, o recém lançado CS VIP Service, serviço de atendimento que oferece mais conforto e praticidade aos clientes. “A novidade consiste em recepcionar o passageiro logo após seu desembarque da aeronave e acompanhá-lo durante todo o trajeto, com a possibilidade de paradas em salas VIPs dos principais aeroportos do país”, reitera.

Referência na realização de transfer em grandes eventos – corporativos e esportivos -, a CS Global confirma presença no calendário 2023 da Fórmula 1. Ao todo, o contrato prevê a participação da empresa em 23 países. “Temos um longo histórico de serviços prestados a marcas que fazem parte da principal categoria do automobilismo mundial. E já garantimos a nossa atuação, sempre com muita excelência, em mais uma temporada”, finaliza o executivo.


Leia também: CS Global visa crescer 50% e investimento de R$ 3 milhões em 2022