A Latam Brasil inaugurou, em julho de 2022, operações em dois destinos em Minas Gerais: Juiz de Fora/Zona da Mata e Montes Claros. Com voos diretos de/para São Paulo/Guarulhos, as novas rotas já somam aproximadamente 65 mil passageiros nos primeiros cinco meses de operação. Atualmente, a companhia voa no Brasil para seu recorde de 54 aeroportos nacionais (eram 44 antes da pandemia de covid-19).

Para Aline Mafra, diretora de Vendas e Marketing da Latam Brasil, os novos destinos da empresa foram importantes para ampliar de forma sustentável as opções de conectividade em Minas Gerais. “Nossa eficiência operacional possibilitou crescer e dobrar a quantidade de destinos operados em Minas Gerais. O maior beneficiado é o viajante com origem ou destino ao Estado, pois encontra agora mais opções para viajar a lazer ou a negócios por meio de toda a nossa malha aérea no Brasil e para o exterior”.

Além de Juiz de Fora/Zona da Mata e Montes Claros, a Latam também opera voos regulares em Belo Horizonte/Confins e Uberlândia. Os quatro aeroportos com operações da companhia em Minas Gerais oferecem voos diretos para sete destinos destinos (Brasília, Congonhas, Curitiba, Fortaleza, Guarulhos, Rio de Janeiro e Vitória), de onde é possível conectar-se com outros 75 destinos da companhia no Brasil e no mundo.

A Latam deve recuperar até 98% da sua capacidade dentro do Brasil neste fim de ano. A recuperação da oferta doméstica de assentos (ASK*) em relação a dezembro de 2019 (antes da pandemia de covid-19) é resultado da eficiência alcançada pela empresa. A companhia programou para dezembro deste ano quase 18.500 voos no Brasil em 130 rotas domésticas.


Leia também: Latam e Delta terão voo direto São Paulo-Los Angeles em julho de 2023