O VisitBritain vai receber mais de 120 compradores do setor de turismo de diversas partes do mundo para uma série de visitas educativas em toda a Grã-Bretanha. Com início no próximo sábado (28), as visitas serão uma mistura de itinerários de três a cinco dias para destinos em toda a Inglaterra, País de Gales e Escócia. Nelas, serão apresentados os produtos de turismo mais recentes para operadores do trade, mostrando novas experiências na Grã-Bretanha.

Compradores de 16 mercados internacionais estão participando do programa, incluindo representantes dos três maiores mercados de entrada do Reino Unido, EUA, França e Alemanha, além de Austrália, Bélgica, Brasil, Canadá, China, Coreia do Sul, Espanha, Índia, Itália, Japão, Países Baixos, países do Conselho de Cooperação do Golfo (CCG) e países nórdicos.

Paul Gauger, vice-presidente executivo do VisitBritain para Américas, Austrália e Nova Zelândia, disse: “O Brasil é um mercado importante para o turismo de entrada no Reino Unido. Trabalhar em estreita colaboração com o trade de turismo internacional é crucial para vender viagens para a Grã-Bretanha, e estamos empolgados por continuar nosso trabalho e construir uma forte recuperação em 2023”.

Priscila Moraes, gerente sênior para o trade e diretora interina no Brasil, acompanhará um grupo de oito operadoras do Brasil em um roteiro pelo País de Gales.

As visitas fazem parte do Showcase Britain, organizado pela agência nacional de turismo. Ele começa com um evento de networking para compradores internacionais e mídia de viagens no Tottenham Hotspur Stadium, em Londres, em 26 de janeiro, e o Britain and Ireland Marketplace (BIM) no dia 27 de janeiro. As visitas educacionais acontecem num momento em que o VisitBritain também se prepara para sediar seu principal evento do trade global, o ExploreGB Virtual, de 27 de fevereiro de 2 de março.

Campanha

O VisitBritain também está pronto para lançar uma nova campanha de marketing da Grã-Bretanha em fevereiro para impulsionar reservas, convidando os visitantes a “ver as coisas de forma diferente”, mostrando a Grã-Bretanha como um destino dinâmico, emocionante e inclusivo. A campanha também abrange grandes eventos em 2023, incluindo a Coroação do Rei Charles III em maio, com um feriado, ou Bank Holiday, já anunciado, e o Eurovision Song Contest, em Liverpool, em nome da Ucrânia, também em maio.

A última previsão do VisitBritain para 2023 estima 35,1 milhões de visitas ao Reino Unido, o que representa 86% dos níveis de 2019 e um aumento de 18% em relação aos níveis de 2022. A previsão para os gastos de visitantes estrangeiros no Reino Unido este ano é de £29,5 bilhões, um recorde projetado para gastos anuais de visitantes.


Leia também: VisitBritain prevê forte recuperação nos gastos de visitantes em 2023