KLM nomeou Zita Schellekens como vice-presidente sênior de Sustentabilidade e Estratégia, a partir de 1º de março de 2023. Este é um novo cargo no comitê executivo da KLM. Anteriormente, Schellekens passou dois anos e meio como diretora de Sustentabilidade na DSM. Naquele período, uniu forças com o ex-CEO da DSM, Feike Sijbesma, para investir em start-ups inovadoras e sustentáveis, além de participar também do Conselho Consultivo de Sustentabilidade do Grupo Royal Schiphol.

Antes de sua posição na DSM, as responsabilidades de Schellekens como diretora de Assuntos Corporativos da Heineken incluíam sustentabilidade, assuntos públicos e comunicações em diversos locais na Ásia, África e Holanda. Em seu novo papel, Schellekens é responsável pelas equipes de Transformação e Sustentabilidade, criadas para acelerar ainda mais os esforços de sustentabilidade da empresa, reportando diretamente à CEO da KLM, Marjan Rintel.

“O impulso e a determinação de Zita e sua grande experiência em lidar com questões complexas de sustentabilidade em grandes empresas fazem dela a candidata ideal para liderar o caminho para melhorar a sustentabilidade da KLM. Já estávamos no caminho certo e estou ansiosa pelo que alcançaremos juntos no futuro”, afirma Marjan Rintel, CEO da KLM.

“É uma missão enorme e desafiadora, e absolutamente necessária. Em minha nova posição, estratégia, transformação e sustentabilidade convergem. Estou convencida de que meu novo papel me permitirá contribuir de forma significativa para alcançar as metas da KLM e ajudar a indústria a passar pela mudança necessária”, diz Zita Schellekens, próxima vice-presidente sênior de Sustentabilidade e Estratégia da KLM.


Leia também: Elo fecha parceria com a rede de pagamentos da KLM