Four Seasons Hotels and Resorts e Red Sea Global (RSG), empresa do Fundo de Investimento Público (PIF) da Arábia Saudita, anunciam planos para introduzir um Four Seasons no complexo Destino Mar Vermelho, o mais recente projeto de desenvolvimento turístico do país.

Criado para se tornar um dos principais destinos de luxo da região, o complexo será composto por idílicas ilhas naturais e lagoas ao longo de 200 quilômetros da costa oeste do Reino da Arábia Saudita, entre as cidades de Umluj e Al Wajh. O novo Four Seasons ficará na Ilha Shura, localizada no centro do empreendimento, que também terá uma marina, campo de golfe e várias opções de entretenimento e varejo.

“À medida que continuamos a expandir a presença do Four Seasons na região, nosso novo projeto no Mar Vermelho será um dos nossos primeiros resorts no Reino, combinando o melhor das viagens à beira-mar com as maravilhas naturais e culturais da Arábia Saudita”, diz Bart Carnahan, Presidente, Desenvolvimento de Negócios Globais e Gerenciamento de Portfólio.

O projeto é um ambicioso plano de desenvolvimento turístico na costa do Mar Vermelho, na Arábia Saudita. O objetivo do projeto é criar um destino turístico de classe mundial que seja ecologicamente sustentável, com o uso de energia renovável e acesso limitado, preservando grande parte das ilhas da região e deixando vastas extensões intocadas.

“Este novo destino oferece à próxima geração de viajantes uma oportunidade incrível de descobrir a gama de atrações que a Arábia Saudita tem a oferecer, do patrimônio histórico e cultural a regiões de beleza natural excepcional”, diz John Pagano, CEO do Grupo Red Mar Global. “Estamos felizes em contar com a parceria da marca Four Seasons, que traz sua experiência de serviço para o projeto Mar Vermelho.”


Leia também: Four Seasons atinge número recorde de hotéis cinco estrelas do Forbes Travel Guide