Cerca de 11,2 milhões de foliões estiveram em Minas Gerais durante o carnaval. O número superou as expectativas do Governo do Estado, com relação à presença de turistas na região. A movimentação na economia mineira foi R$ 1,5 bilhão durante o período, com destaque para Belo Horizonte, que teve aproximadamente cinco milhões de participantes carnavalescos nas festas.

Para os feriados prolongados de 2023, a expectativa da Fecomércio/MG é de que os visitantes continuem escolhendo o estado. A operadora mineira, Trul Hotéis, é uma das que está com a expectativa de que o número de turistas ao longo do ano seja positivo, aumentando em comparação aos anos anteriores.

“Com o retorno das celebrações festivas e com as pessoas voltando a viajar de forma mais segura, a Trul está confiante em receber vários hóspedes que optam por mais de duas diárias ao longo do ano”, destaca o diretor-presidente da Trul Hotéis, Alejandro Moreno.

Operado pela Trul Hotéis em MG, o Tryp by Wynhdam Belo Horizonte Savassi registrou entre a sexta-feira (17) e o domingo (19) de carnaval uma ocupação de mais de 80%. Já em Montes Claros (MG), as três unidades que a Trul opera (Amsterdam Hotel, Dubai Suites e La Defense Apart Hotel) registraram quase 70% de ocupação na sexta-feira de Carnaval. Por fim, em Uberlândia (MG), o Lizz Hotel registrou mais de 80% de ocupação.


Leia também: Trul abre hotel em Osasco (SP) e visa ter até 20 unidades em 2022