Nesta terça-feira (11), a MSC Cruzeiros iniciou o mês de capacitações para agentes de viagens com o Conexão MSC. São Paulo foi a primeira cidade a receber os treinamentos que foram apresentados para cerca de 250 agentes de viagens, no auditório do Hotel Renaissance.

O Conexão MSC ainda vai passar por mais quatro cidades – Rio de Janeiro (13 de abril), Belo Horizonte (18 de abril), Brasília (25 de abril) e Curitiba (27 de abril) – ao fim, a companhia pretende treinar 3.500 agentes no Brasil, ainda passando por cidades do interior.

“Mais de 90% das nossas vendas são realizadas pelos agentes de viagens. Estamos gerando demanda para os agentes de viagens com muito conteúdo. Sabemos a importância da equipe comercial estar mais próxima de vocês para ajudar nas vendas”, destacou Ignácio Palacios, diretor Comercial da MSC.

“Nosso objetivo de fato é capacitá-los para que, cada vez mais, obtenham mais conhecimento sobre o produto e consigam converter vendas ainda melhore, o que sabemos que favorece todos nós”, endossou Elizangela Silva, coordenadora de Vendas da MSC. A executiva ainda salientou que a equipe vai retomar os treinamentos presenciais a partir de maio no escritório presencial da MSC.

Campanha MSC “Futuro dos cruzeiros”

Neste domingo (9), foi lançada a nova campanha de marca sobre “Como será o futuro dos cruzeiros?” ao vivo no Domingão do Hulk, na TV Globo, e ainda terá mais de 100 veiculações, como no horário da novela Travessia com vídeo de um minuto.

A campanha irá ser veiculada por cinco semanas nos rádios, TV’s aberta e fechada e redes sociais. A MSC vem investindo bastante nessa promoção. Tanto que, o valor aplicado em um mês é comparado ao que foi investido em seis meses na última campanha de marketing realizada.

A nova divulgação reforça o compromisso com o meio ambiente, visto que a companhia afirma que, em 2025, irá zerar as emissões de carbono. A cruzeirista está realizando pesquisas para saber como será o futuro e vem convidando as pessoas para esse debate por meio da campanha.

A companhia também ressaltou, durante o treinamento desta manhã, o crescimento da frota com as três novas classes – Meraviglia, Seaside e World – e os novos na frota: Euribia, que será inaugurado em junho, em Copenhagen e já recebeu vendas, e o MSC World America, que será inaugurado no primeiro trimestre de 2025 e é destinado a operar nas Américas, o cruzeiro terá estreia no Caribe e vai operar na ilha privativa da MSC, Ocean Key.

Próxima temporada 2023/2024

A próxima temporada da América do Sul será de outubro de 2023 a abril de 2024, somando sete transatlânticos para representar a maior temporada de todos os tempos. É a primeira vez que um navio da classe Meraviglia atraca no Brasil: o MSC Grandiosa com capacidade para 6334 hóspedes. E, também pela primeira vez na Volta ao Mundo, um cruzeiro passará por Manaus, em Santarém.

A companhia está construindo o maior terminal de passageiros em Miami, que vai chegar a operar 36 mil passageiros. A marítima teve crescimento de 7% na oferta de leitos, o que foi traduzido em 240 cabines. Neste ano, foram R$200 milhões em comissões pagas aos agentes. A partir de segunda-feira (17), os agentes já podem reservar embarques no porto de Paranaguá (PR).

Ignácio Palacios comentou sobre os investimentos em posicionamento de marca e divulgação e afirmou que o principal chamariz da MSC é a promoção de reservas antecipadas – que vai até o dia 30 de abril – “Nós somos muito fiéis com aqueles que reservam antecipadamente e eles garantem maiores benefícios”, disse Palacios.

“O nosso produto ainda tem um grande apelo com um grande mercado e um preço justo. Conseguimos fazer 100 mil pessoas serem remanejadas nas férias e tivemos meio milhão de brasileiros navegando conosco nessa última temporada. Mais uma vez, esperamos uma temporada de crescimento com navios novos que nunca vieram para o Brasil. Somos os únicos que trazemos novidades todo ano e com ampliação para novos portos de embarque, o que facilita o acesso dos passageiros ao navio e ainda temos os maiores navios que operam no Rio e em São Paulo com roteiros únicos”, concluiu o executivo.



Leia também: MSC LANÇA SUA NOVA CAMPANHA: “FUTURO DOS CRUZEIROS”