Nesta terça-feira (11), o Avião Solidário da Latam transportou oito aves, gratuitamente, de São Paulo para a capital do Mato Grosso do Sul. Há dez anos a companhia se coloca à disposição da América do Sul para o transporte gratuito de pessoas, animais e cargas em emergências de Saúde, Meio Ambiente e Desastres Naturais.

As aves foram resgatadas ainda recém-nascidas após serem vítimas do tráfico de animais. Durante quatro anos, ficaram sob os cuidados da Secretaria do Verde e do Meio Ambiente de São Paulo, onde receberam cuidados de alimentação assistida, tratamento parasitário, banho de sol e exames.

As araras foram embarcadas em um voo direto da Latam, que partiu de Guarulhos e pousou em Campo Grande. Em seguida, foram transportadas para o Centro de Reabilitação de Animais Silvestres (Cras) do Instituto de Meio Ambiente de Mato Grosso do Sul (Imasul), onde serão encaminhadas para soltura no Pantanal.

Em 2023, o programa já beneficiou 160 mil pessoas no Brasil, resgatou 13 animais, transportou 14 toneladas de cargas em emergências, transportou 299 pessoas e atuou diretamente em situações como os terremotos da Turquia e Síra, os deslizamentos no litoral paulista e na crise humanitária do povo Yanomami.

Foto destaque: Divulgação


Leia também: LATAM INAUGURA ROTAS INTERNACIONAIS PARA LIMA E SANTIAGO