Seguno pesquisa feita pela AG Immigration, o Brasil ocupou o terceiro lugar no ranking dos países que mais receberam vistos norte-americanos em 2022. São mais de 800 mil, ficando atrás apenas do México (1,9 milhão) e da China (um milhão).

Somente o visto de turismo e negócios (B1/B2) foi mais de 748,5 mil emissões no ano passado, representando cerca de 92%. Hoje, o tempo médio de espera para a primeira entrevista está em torno de 571 dias, no posto consular de São Paulo.

Para entrar nos EUA, os viajantes maiores de idade precisam apresentar comprovante de vacinação, sendo considerado com esquema vacinal completo se tiver tomada a segunda dose, ou dose única, até 14 dias antes do embarque – as doses de reforço não são necessárias.

“É um importante destino para os brasileiros e extremamente recomendado ir com um seguro viagem, já que o país tem o sistema de saúde pública limitado e os valores com gastos médicos são altos na rede privada, impactando diretamente no orçamento. O ideal é incluir no planejamento a contração de um seguro viagem com coberturas que estejam adequadas ao destino e necessidades do viajante,” afirma Fabio Pessoa, diretor de Marketing e Canais Digitais da Universal Assistance Brasil.

A Universal Assistance possui produtos que cumprem todas as diretrizes e garantem uma viagem tranquila aos passageiros, com completa estrutura de serviços: ponto atendimento médico, hospitalar, odontológico, fisioterapia, translado, despesas farmacêuticas, entre outros. Os vouchers estão em português ou em inglês e podem ser adquiridos peo site ou telefone da seguradora.

Foto destaque: Divulgação


Leia também: EUA: VISTO DE TURISTA FICARÁ MAIS CARO EM MAIO