O Fórum de Turismo 60+, evento sobre turismo na terceira idade que aconteceu nesta quarta-feira (19) no Hotel Internacional São Paulo, foi uma grande oportunidade para o hotel Transamerica Comandatuba se apresentar ao trade turístico. Na ocasião, Jessica D’amico, gerente de Contas do hotel Transamerica Comandatuba, descreveu todos os atrativos e sua oferta de serviços pensada no público da melhor idade.

Começando pelas formas de chegada ao resort, Jessica salienta que há muitos meios de chegar na Ilha de Comandatuba, incluindo o aeroporto próprio do otel Transamerica Comandatuba. Além disso, considerando a posição geográfica do hotel, o empreendimento trabalha para tentar garantir que o cliente tenha tudo que ele precisar dentro do próprio hotel.

Buscando atender a demanda dos agentes de viagens, Jessica dá algumas dicas. “Para vocês que vendem para esse público 60+, é importante que considerem o perfil individual de cada visitante para melhor vender o resort. Considerando idosos com problemas de locomoção, por exemplo, é ideal que seja nas suítes e apartamentos do bloco interno. Para os que são mais ativos, os bangalos são uma opção mais interessante”, recomenda a gerente.

Vale dizer que na ilha habitam apenas os hóspedes e os funcionários do hotel, portanto é um destino considerado bastante exclusivo e seguro, segundo Jessica. “Não há vendedores ambulantes incomodando, as crianças sentem-se livres para brincar pela propriedade, enquanto os pais aproveitam sem preocupações”, complementa.

Jessica apresenta a gastronomia do empreendimento, que inclui buffets temáticos de jantar, baiano, pizzaria à lenha, frutos do mar, italiano, infantil e petiscos. Além disso o cardápio nunca se repete e sempre oferece opções sem glúten, lactose e açúcar.

Por fim, Jessuca aponta outras facilidades, serviços e novidades. “São mais de 80 atividades de lazer para todas as idades. A piscina e a academia foram reformadas recentemente e estamos em processo de renovação dos restaurantes.” Importante dizer que oferecemos cadeiras de rodas e cadeiras anfíbias, que permitem os hóspedes com problemas de mobilidade irem a praia com tranquilidade”, finaliza Jessica.

Foto: Gregory Grigoragi


Leia também: XCARET PROMOVE WORKSHOP NO FÓRUM 60+