A Brigthline, empresa fornecedora de trens intermunicipais na América, revelou a aguardada Estação Brightline Orlando no Aeroporto Internacional de Orlando (MCO). Com lounges espaçosos e a assinatura amarela da Brightline, a estação é o cenário perfeito para uma nova era do transporte ferroviário de passageiros que conectam duas das regiões que mais crescem no estado norte americano: Central e Sul da Flórida.

Mais de 300 convidados participaram do anúncio da Estação Brightline Orlando, um momento marcante mais recente para a Brightline e o transporte na América. O prefeito de Orlando, Buddy Dyer, o prefeito de Orange County, Jerry Demings, e o diretor chefe Executivo da Greater Orlando Aviation, Kevin Thibault, juntaram-se ao CEO da Brightline, Mike Reininger, o presidente Patrick Goddard e os companheiros de equipe da Brightline para celebrar a ocasião histórica.

A Estação Brightline Orlando recebeu críticas elogiosas das autoridades eleitas e líderes comunitários, incluindo setores de turismo e hospitalidade, que pisaram na primeira estação ferroviária intermunicipal de passageiros, localizada no coração de um aeroporto norte-americano.

A nova estação foi meticulosamente projetada e construída pelas lentes do viajante moderno de hoje. A nova estação está localizada no Aeroporto Internacional de Orlando, adjacente ao Terminal C.

A Estação Ferroviária liga-se diretamente ao Estacionamento C do aeroporto, que terá mais de 350 lugares para os passageiros estacionarem e ela oferece acesso direto aos outros terminais A e B do aeroporto por meio do Aeroporto Terminal Link (transporte automatizado de pessoas) em menos de cinco minutos. Opções de transporte e mobilidade na estação de Orlando inclui o serviço de primeira e última milha da Brightline, Brightline+, que atenderá às necessidades exclusivas do visitante de Orlando.

A jornada do hóspede começa na entrada principal, localizada no amplo pátio de vidro de dois andares do aeroporto. Uma vez dentro da estação, os passageiros podem comprar passagens nos serviços de atendimento ao cliente ou em um dos vários quiosques de autoatendimento e despachar bagagens antes de passar por catracas sem toque no túnel de triagem de segurança.

Detalhes da programação do trem de Orlando para o sul da Flórida

A expansão da Brightline em Orlando faz parte do projeto de infraestrutura privada do país, conectando milhões de passageiros entre o centro e o sul da Flórida. O serviço começará no verão de 2023 e incluirá 16 rodadas diárias de viagens com saídas de hora em hora entre Miami e Orlando.

Os trens diretos da Brightline têm um tempo de execução entre Miami e Orlando de 2 horas e 59 minutos. O serviço regular de Orlando para Miami vai parar em todas as estações da Brightline incluindo West Palm Beach, Boca Raton, Fort Lauderdale e Aventura com duração de 3 horas e 30 minutos. Detalhes adicionais da programação de abertura da Brightline incluem:

Dias da semana

● Partidas de hora em hora no sentido sul de Orlando para Miami a partir das 5h00 até 20h50.

● O primeiro trem para o sul de Orlando chega a Miami às 8h30.

● Partidas de hora em hora no sentido norte de Miami para Orlando, das 6h50 às 21h45.

● O primeiro trem para o norte de Miami chega a Orlando às 10h15.

Finais de semana

● Partidas de hora em hora no sentido sul de Orlando para Miami a partir das 5h00 até 20h50.

● O primeiro trem para o sul de Orlando chega a Miami às 8h30.

● Partidas de hora em hora no sentido norte de Miami para Orlando, das 5h45 às 21h45.

● O primeiro trem para o norte de Miami chega a Orlando às 9h15.

Trens adicionais continuarão a atender passageiros e a região do sul da Flórida entre Miami e West Palm Beach com partidas matinais às 5h de West Palm Beach e partidas noturnas até 12h45 fora de Miami.


Leia também: ORLANDO FAZ AÇÕES PARA ALCANÇAR ÍNDICES DE VISITANTES BRASILEIROS PRÉ-PANDEMIA