A Qatar Airways adquiriu, recentemente, um pequeno número de aeronaves Boeing 737-8 Max para adicionar à sua frota. Das nove aeronaves compradas, duas já estão com a companhia e uma está sendo utilizada para treinamento de pilotos. Com a aquisição, a companhia aumenta a capacidade operacional e impulsiona o crescimento futuro

A compra dos modelos faz parte do plano de expansão sustentável da companhia, que deve receber as sete aeronaves restantes até o final de julho. Vale lembrar que a companhia é um dos principais clientes do Boeing 737-10, com 25 desse tipo encomendados no Farnborough Airshow em 2022.

O Boeing 737-10 e o Boeing 737-8 têm várias sinergias operacionais, principalmente no treinamento de pilotos e assistência em solo, que agregará valor aos clientes. Mas quando o assunto é comodidade a bordo, há diferenças: o modelo Boeing 737-8 conta com o sistema de entretenimento Oryx One Play Wireless Inflight Entertainment, em vez das telas IFE individuais que estarão disponíveis no Boeing 737-10.

Foto: Divulgação / Qatar Airways


Leia também: QATAR AIRWAYS INAUGURA LOUNGE NO THE GARDEN