A Costa Cruzeiros assinou um acordo com a LC3 Trasporti. A nova parceria tem como objetivo utilizar caminhões movidos a BioGNL (biometano liquefeito, equivalente ao GNL – Gás Natural Liquefeito)  no transporte de suprimentos aos navios. A colaboração começará oficialmente na próxima sexta-feira (19), quando o Costa Firenze faz escala pela primeira vez no porto de Kiel, na Alemanha, onde realizará embarques semanais até meados de setembro para cruzeiros de sete dias aos fiordes noruegueses. 

O fornecimento de suprimento será transportado dos armazéns da Costa Cruzeiros em Gênova (Itália) para Kiel usando caminhões LC3 Trasporti movidos a BioGNL. O uso deste combustível reduzirá as emissões de CO2 em quase 90% e as emissões de partículas em quase 100% em comparação com um veículo diesel convencional. 

“A sustentabilidade é um fator fundamental no modelo de negócio da Costa Cruzeiros. Introduzimos grandes inovações em nossa indústria, como os primeiros navios movidos a GNL, e continuamos comprometidos com a pesquisa e o desenvolvimento de novas tecnologias, com a ambição de alcançar uma frota Net-Zero até 2050. A colaboração com a LC3 Trasporti é um passo concreto em direção ao objetivo de construir uma cadeia de suprimentos mais justa e responsável”, disse Marco Diodà, vice-presidente de Compras e Supply Chain da Costa Cruzeiros.

Michele Ambrogi, presidente da LC3 Trasporti, acrescenta: “Estamos muito orgulhosos de oferecer a garantia de transporte sustentável para servir uma empresa líder do setor como a Costa Cruzeiros. O compromisso da LC3 em fornecer um serviço de logística pioneiro e de ponta, que visa minimizar o impacto ambiental, é um valor fundamental para a nossa empresa. Este acordo fortalece ainda mais a nossa posição como líder de mercado, graças a um parceiro de prestígio com quem partilhamos valores e ambições.”

Foto: Divulgação