BRL - Moeda brasileira
EUR
6,52
USD
5,58

Zurich é a nova concessionária do Aeroporto de Natal

O Aeroporto Internacional de Natal – Governador Aluízio Alves (Asga) foi arrematado, nesta sexta-feira (19), por R$ 320 milhões e, agora, faz parte do portfólio da Zurich Airport International. A oficialização aconteceu na Bolsa de Valores de São Paulo (B3), em São Paulo.

A Zurich Airport arrematou o aeroporto por R$ 320 representada pela corretora Nection Investimentos. A Zurich terá de cumprir as obrigações prévias para proceder com a assinatura do contrato. A partir da assinatura, serão realizados os pagamentos das outorgas e será iniciada a eficácia contratual.

A governadora Fátima Bezerra participou do evento junto a Walter Alves, vice-governador, e pelos secretários de estado, como Aninha Costa, do Turismo; Jaime Calado, do Desenvolvimento Econômico; e Gustavo Coelho, de Infraestrutura. Também estiveram presentes o deputado federal Fernando Mineiro, a deputada estadual Divaneide Basílio, o prefeito de São Gonçalo do Amarante Eraldo Paiva e Bruno Reis, gerente de Feiras e Mercados da Embratur.

“Ficamos imensamente felizes com o arremate da empresa suíça, Zurich, no nosso principal aeroporto. Tenho certeza que teremos excelentes resultados em captação de novas rotas para o Rio Grande do Norte, bem como o protagonismo do nosso destino. Agora é trabalhar com a empresa vencedora “, falou Fátima.

Aninha complementa e afirma que, por meio da concessão do aeroporto, será possível atrair novas rotas, investimentos e firmar parceria com o Governo do Estado. “Ter um concessionária aeroportuária forte ;e peça fundamental para o desenvolvimento do turismo e para a economia potiguar”, completa.

Antecessora do Aeroporto de Natal

Há dois anos, a operadora Inframérica comunicou a devolução da administração do aeroporto. A empresa reconheceu os esforços do governo para o crescimento do fluxo de voos e consequente incremento na atividade turística. Com a devolução, o terminal foi novamente leiloado à iniciativa privada e, para isso, é realizado um acerto de contas com a antiga operadora. Em julho, a Agência Nacional de Aviação Civil (Anac) aprovou as minutas do edital e do contrato de concessão para a relicitação do aeroporto.

No ano passado, o governo federal publicou a resolução do Porgrama de Parcerias de Investimentos (PPI), que define a modalidade e as condições para relicitação. O documento terá validade de 30 anos. A resolução prevê a relicitação na modalidade comum, com desestatização para exploração de infraestrutura aeroportuária.

LEIA MAIS NOTÍCIAS

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

MAIS LIDAS

Clientes da 123 Milhas ganham novo...

Cooperação entre juízes de Belo Horizonte visa padronizar e agilizar trâmite de processos envolvendo consumidores lesados

Inter inaugura nova sala Vip em...

Espaço oferece ambiente exclusivo com gastronomia mineira e reforça estratégia do Super App no segmento de viagens

Perfil de viajante: 19 milhões de...

De acordo com levantamento, a maioria tem entre 24 e 38 anos, compra online e participa de programas de milhas

Costa Cruzeiros e Universal Assistance oferecem...

Ação vale para embarques em 2025 e 2026 e contempla todos os cruzeiros da Costa vendidos até 30 de setembro

Brasilturis 898 – Julho 2025

DO JEITO QUE O BRASILEIRO GOSTA - Armadoras investem...

NEWSLETTER

    AGENDA

    Labace

    REDES SOCIAIS

    PARCEIROS