Localiza&Co aposta em ecossistema de mobilidade sustentável

A Localiza&Co completa 50 anos este mês. Em meio às comemorações, a companhia ressalta sua trajetória de conquistas para inspirar as prioridades estratégicas de olho no futuro, gerando valor para clientes, colaboradores, parceiros e acionistas em linha com as novas necessidades do mercado.

“A L&Co chega aos 50 anos em sua melhor forma. Acabamos de realizar a maior combinação de negócios do setor, somos a marca mais lembrada pelo público, temos o melhor NPS do segmento e, em 2022, apresentamos a nossa identidade visual corporativa e a revitalização das marcas dos negócios, além de termos sido eleitos uma das melhores empresas para mulheres trabalharem. Somos uma empresa com um espírito jovem e com muita energia para continuar inovando e gerando valor”, celebra Bruno Lasansky, CEO da Localiza&Co.

Atualmente, a L&Co é uma das maiores e mais completas plataformas de mobilidade do mundo com ampla oferta de soluções de mobilidade para indivíduos – desde aluguel de curto prazo (Localiza Rac), carro por assinatura (Localiza Meoo), soluções de gestão e manutenção de carro próprio (Localiza+), até a aquisição de seminovos, incluindo aluguel corporativo, gestão de frotas e a oferta de veículos pesados, além de recursos tecnológicos, como a telemetria, que promovem mais produtividade e segurança no trânsito. Soma-se a essa gama soluções de mobilidade e o serviço volado para motoristas de aplicativo (Zarp Localiza).

Com esse ecossistema de mobilidade sustentável, a companhia pretende fomentar a cultura de aluguel de carro em um mercado ainda subpenetrado no Brasil, além de expandir a oferta de soluções que agregam valor para os clientes, que estão no centro das decisões da empresa. Em sua visão de futuro, a L&Co também dará mais velocidade a importantes frentes de crescimento – como ZARP, Meoo e Pesados – e maior tração ao processo de internacionalização, primando sempre pela eficiência operacional e pelo atendimento de excelência.

“Essa jornada nos impulsiona para construirmos algo ainda maior e mais relevante para clientes, colaboradores, ecossistema de mobilidade e sociedade como um todo. Seguimos sempre em evolução, preparados para inovar e encantar os clientes com soluções para diferentes perfis, necessidades e ocasiões. Estamos prontos para os próximos 50 anos com foco em maximizar o nosso impacto positivo na sociedade e mitigar nosso impacto ambiental”, completa Bruno.

50 anos em marcos da L&Co

  • Combinação de negócios: em 2022, a Localiza&Co concluiu a maior combinação de negócios da indústria, posicionando a Companhia como a maior do setor em valor de mercado (dentre as de capital aberto) e líder na América Latina nos principais segmentos em que atua. Com o movimento, a L&Co passou a oferecer ainda mais capilaridade, conveniência e comodidade aos clientes.
  • Tecnologia e Inovação: a companhia iniciou a jornada de transformação digital em 2014 e, desde então, vem realizando constantes investimentos em soluções inovadoras e tecnológicas pensadas para revolucionar a experiência do cliente em mobilidade e melhorar a eficiência da companhia. Com o maior investimento em tecnologia do setor, a L&Co considera o processo de digitalização que vem transformando a maneira como opera e interage com clientes, colaboradores e parceiros, um diferencial competitivo estratégico para seguir relevante no mercado.
  • IPO: visando impulsionar a sua trajetória de crescimento, a Localiza&Co abriu capital e deu início à oferta pública de ações no Novo Mercado da Bovespa – destinado às empresas com os mais elevados padrões de governança corporativa -, em maio de 2005, quando completou 32 anos.
  • Internacionalização: o processo de internacionalização da companhia teve início na Argentina, em 1992. Hoje, a L&Co atua em cinco países da América do Sul – Argentina, Equador, Paraguai, Colômbia e Uruguai -, além do Brasil, por meio de uma rede de franquias e detém a maior rede de aluguel de carros na América do Sul em número de agências. O próximo passo é iniciar operação própria no México.
  • ESG: a Localiza&Co já nasce com o conceito de economia compartilhada em seu DNA na medida em que viabiliza o uso compartilhado de veículos e, desta forma, promove o consumo consciente. A evolução desta agenda vem ganhando cada vez mais tração na Companhia e, atualmente, abrange 11 Objetivos de Desenvolvimento Sustentável com especial foco em descarbonização e diversidade e inclusão.
  • Instituto Localiza: com o objetivo de impulsionar a transformação social, apoiando projetos que facilitem o acesso ao ensino e que fomentem o empreendedorismo em comunidades onde a Localiza está presente, o Instituto iniciou suas atividades em 2021 já no primeiro ano de atuação executou 49 projetos que impactaram mais de 12 mil jovens.

50 anos de L&Co em números

  • Frota: de seis para cerca de 600 mil veículos
  • Colaboradores: mais de 18 mil
  • Clientes: mais de 15 milhões de clientes
  • Agências de Aluguel: quase 700 espalhadas pelo Brasil, Argentina, Equador, Paraguai e Colômbia.
  • Lojas Seminovos: mais de 180 lojas em 107 cidades do Brasil

2022

  • Concretização da maior combinação de negócios do setor que vem acelerando o crescimento e a transformação da Companhia rumo à mobilidade do futuro.
  • Conquista a 4ª posição como melhor empresa para se trabalhar no Brasil pelo Great Place to Work e ingressa no ranking GPTW Mulher, que reconhece as melhores empresas para mulheres trabalharem.
  • Criação da marca corporativa Localiza&Co.
  • Lançamento do Localiza+, plataforma que oferece planos de revisão desenvolvidos para facilitar o dia a dia dos proprietários de automóveis.

Leia também: LOCALIZA&CO ANUNCIA TATIANA ROCHA COMO NOVA DIRETORA DE MARCA

Últimas notícias

No terceiro dia da Convenção Schultz, agentes visitam o Jardim Botânico e Morretes; veja fotos

No terceiro dia da XVII Convenção Schultz, neste domingo...

Schultz apresenta novidades para agentes de viagens na XVII Convenção em Curitiba

Aconteceu neste sábado (29), no Centro de Convenções do...

Schultz reforça segurança financeira e estratégias para proteção nas vendas

Curitiba (PR) - A XVII Convenção da Schultz, realizada...

Durante a XVII Convenção da Schultz, Jalapão e Chapada das Mesas são apresentados

Curitiba (PR) - A XVII Convenção da Schultz, realizada...

Vital Card apresenta novos em planos e coberturas na XVII Convenção da Schultz

Curitiba (PR) - A XVII Convenção da Schultz, realizada...

Tópicos

spot_img

Relacionados