O Governo de Aruba anunciou uma nova conexão sem escala entre Lima, no Peru, e Aruba a partir do dia 2 de dezembro. Por meio desta nova rota a ser operada pela Latam Airlines, o destino caribenho fortalece sua conexão com importantes mercados, incluindo Brasil, Argentina, Chile, Uruguai e Paraguai. 

“Este novo voo não apenas fortalecerá os laços entre nossos dois países, mas também será um incremento de conexão para outros países da América Latina, como o Brasil, por exemplo”, comenta Danguiallaume Oduber, ministro do Turismo e Saúde Pública de Aruba. 

O voo terá uma frequência inicial de três vezes por semana em uma A320, capaz de transportar 174 passageiros (12 Premium Economy e 162 na Economy), ou em uma aeronave A319, para 138 viajantes (12 Premium Economy e 126 na Economy). A aeronave partirá de Lima às 12h e chegada prevista para Aruba às 17h20. Seu retorno parte às 18h20, retornando à capital peruana às 21h40. 

“Estamos muito felizes em ampliar portas entre Aruba e a América Latina. Cada vez mais, nossa região conta com maior conectividade aérea para oferecer novas alternativas aos turistas do Peru, Chile, Argentina, Brasil, Uruguai e Paraguai”, comentou Jordan Schlipken, diretor da Autoridade de Turismo de Aruba para a América Latina.

A partir de Lima, a Latam opera 176 operações internacionais semanais para 29 destinos em diversos países latino-americanos. Dentre eles, estão Chile, Buenos Aires, São Paulo, Rio de Janeiro, Guayaquil e Montevidéu.  

“Para nós, Lima é um hub essencial para gerar conectividade aos principais destinos internacionais, o que reforça o compromisso do Aeroporto de Aruba na busca de novas oportunidades e na expansão de seu alcance global”, disse Jo-Anne Meaux-Arends, executiva da Aviation Business Desenvolvimento da Autoridade Aeroportuária de Aruba.