Na última terça-feira (30), foi realizado o workshop Turismo Internacional e Ações Climáticas, promovido pela Embratur e o Governo do Estado de São Paulo, em parceria com a Prefeitura de São Sebastião, por meio da Setur. O encontro contou com a presença do trade turístico local e cerca de 150 pessoas.

Também estavam presentes o prefeito Felipe Augusto; da Gerência de Apoio do Litoral Norte, representada pelo Coronel André Marcelo Warol Porto Rodrigues; da secretária Municipal de Turismo, Adriana Augusto Balbo; do presidente do Conselho Municipal de Turismo (Co+mtur), Marco Perrotti, do secretário executivo do Circuito Litoral Norte, Gustavo Monteiro; e de representantes das secretarias de Turismo de Caraguatatuba e Ilhabela.

Com o objetivo de capacitar gestores públicos, empresários, profissionais liberais e membros da comunidade dos destinos do Litoral Norte, a atividade foi ministrada pelo gerente de Sustentabilidade e Ações Climáticas, Saulo Rodrigues, e o coordenador de Turismo de Natureza e Segmentos Especiais, Leonardo Persi. Entre os temas abordados estavam:

  • Tendências de Segmentos e Nichos de Turismo
  • Alcance de Mercado Internacional
  • Planos de Marketing Turístico
  • Resiliência Climática no Litoral Norte
  • Sustentabilidade
  • Adaptação do Turismo às mudanças climáticas, entre outros assuntos

“Seguimos trabalhando intensamente, juntamente com as três esferas de poder, para retomar e fomentar nossa economia através do turismo sebastianense. Agradeço a Embratur e o Governo do Estado de São Paulo por todo o apoio nesse momento.”, ressaltou Felipe Augusto.

“A nossa responsabilidade com sustentabilidade e turismo é o novo caminho do desenvolvimento do Brasil. Sabemos que o Turismo é a atividade econômica mais importante que temos no século XXI, gerando emprego e tendo responsabilidade climática. O nosso compromisso com a recuperação do Litoral Norte paulista é total, contem com a Embratur.”, disse o presidente da Embratur, Marcelo Freixo.

A ação integra o Memorando de Entendimentos sobre a promoção internacional do litoral do estado de São Paulo, realizado pela Embratur e a Setur-SP. A assinatura do documento ocorreu durante a abertura da feira de turismo ‘WTM Latin America’, em abril deste ano, e tem o intuito de colaborar com as ações de retomada da economia do litoral paulista e fomentar a atividade turística, principalmente na região que foi mais atingida pelas fortes chuvas no mês de fevereiro.


Leia também: EMBRATUR PROMOVE PRESS TRIP EM BRASÍLIA E GOIÁS