BRL - Moeda brasileira
EUR
6,39
USD
5,54

Abreu bate recorde histórico em março

A Abreu bateu recorde histórico de vendas no mês de março. A agência registrou um aumento de 44% maior que o mesmo mês de 2019 – ano pré-pandemia. “Acho que nos últimos 20 anos não tínhamos uma venda tão alta e incrível. Estamos muito felizes, porque, depois de tudo que aconteceu, nós tivemos esse recorde histórico e isso é muito bom”, comemora Adriana Boeckh, diretora de Marketing da Abreu no Brasil.

Entre os fatores que contribuíram com o resultado positivo, está a realização de dois roadshows (Circuitos Europeus e Circuitos pela Turquia) que rodaram o Brasil com o lançamento da temporada 2023/2024 e que capacitaram mil agentes de viagens de diversas cidades do Brasil.

Os eventos contaram com a presença de representantes da Turquia e quatro agentes Abreu vindos de Portugal. Aliado a isso, o terceiro mês do ano teve a cotação do dólar comercial abaixo de R$ 5, o que não acontecia há muito tempo.

“A junção destes dois fatores estruturais, com a imensa vontade dos brasileiros em voltar a viajar, propiciou um mês de ótimas vendas”, destacou Adriana.

Entre os destinos mais procurados neste primeiro trimestre, Europa foi a grande estrela do período. “A Abreu possui muita tradição neste segmento por ter operação própria e sede em Portugal. Além disso, temos os Guias Abreu Portugueses formados na Academia de Guias Abreu, falando ao menos cinco idiomas, com grande vivência conquistada em anos de profissão e que acompanham nossos grupos por todo o continente europeu.”

Ainda de acordo com Adriana, os destinos exóticos como Israel, Egito, Marrocos e Dubai, nos quais a Abreu já se consolidou como referência no mercado, também estavam bem aquecidos. Porém, o Sudeste Asiático e Oceania começaram a figurar no top dez: Vietnã, Camboja, Tailândia, Nova Zelândia e Austrália. Por fim, os destinos da América do Sul também se mostraram aquecidos acima da média em março, com destaque para o Peru e a Colômbia.

Uma das ações da Abreu é a campanha Viagens Preciosas, que está em sua sétima edição e tem como objetivo premiar o vendedor. “O grande diferencial dessa campanha é reconhecer quem nos apoiou ao longo de grande parte do ano”, explica Adriana.

A vigência da campanha é de 1º de março a 31 outubro e cada uma das três viagens prêmio têm dez ganhadores – as viagens acontecem até março do ano seguinte. Ao longo da campanha, e aos poucos, a Abreu vai divulgando os parceiros e destinos escolhidos.

“Por ora, já anunciamos a parceria com a Tap Air Portugal. Assim, todas as vendas com voos Tap pontuam em dobro.”

Adriana também comenta as expectativas para 2023. “Esperamos fechar o ano com números superiores a 2022. No entanto, dependemos de fatores externos, especialmente relacionados ao câmbio e aquecimento da economia, além de redução nas tarifas aéreas e aumento da capacidade de voos. Começamos o ano no caminho certo e esperamos que 2023 seja positivo para os brasileiros, para o setor de turismo e para a Abreu e que muitos sonhos se tornem ótimas viagens”, finaliza a executiva.

LEIA MAIS NOTÍCIAS

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

MAIS LIDAS

Justiça penhora site do Hurb por...

Decisão da 5ª Vara Cível de Franca visa garantir pagamento de indenização após descumprimento de contrato com consumidor

Companhia aérea Voepass tem licença cassada...

Decisão ocorre após operação assistida e suspensão iniciada em março; empresa perdeu capacidade de supervisão e não poderá mais operar voos

Latam expande serviço com Audi no...

Parceria com a Audi inclui frota premium de veículos elétricos e reforça estratégia de fidelização e serviços diferenciados da Latam

Fique atento! Medicamentos comuns no Brasil...

Dipirona, Ritalina e até descongestionantes estão na lista de remédios vetados em vários países; viajantes devem redobrar a atenção

Explora Journeys lança oferta com crédito...

Promoção Summer Special é válida até 15 de julho de 2025; crédito pode ser usado em experiências, spa e gastronomia a bordo

NEWSLETTER

    AGENDA

    Labace

    REDES SOCIAIS

    PARCEIROS