Em constante evolução para oferecer a melhor estrutura hoteleira aos hóspedes, os hotéis da Iberostar no Brasil estão com novidades. Na Praia do Forte (BA), a Iberostar Bahia e a Iberostar Selection Praia do Forte terão, em breve, uma nova área infantil, o Star Camp, com investimento de R$ 10 milhões. Já em Manaus (AM), a conectividade agora faz parte dos serviços oferecidos pela Grand Amazon. Um sistema de internet foi instalado em todo o barco, proporcionando conexão no meio da selva para os hóspedes a bordo.

A nova área infantil da Iberostar está sendo construída entre os dois resorts do complexo, Iberostar Bahia e Iberostar Selection Praia do Forte, e terá um espaço de três mil metros quadrados, incluindo um prédio com diversas atividades como teatrinho, área de buffet e aulas com mini chefs.

No espaço externo, haverá uma área aquática de 600 m² com jatos d’água (sem piscinas) e um piso permeável, que irá filtrar e tratar a água, retornando para o sistema dos jatos. Ainda na área externa, terá parquinhos, pula-pula, campinho de futebol e até mesmo uma horta, para as crianças aprenderem mais sobre a educação sustentável e como cuidar da natureza.

Segundo Ramón Girón, diretor de Operações Brasil da Iberostar, o Star Camp também terá um espaço de psicomotricidade, com diversos instrumentos para as crianças entenderem e interagirem com os sons, tato e diferentes sentidos que temos. “Cada hotel tem um clubinho para as crianças, mas decidimos fazer um investimento grande em um espaço mais completo para elas. Nós temos um volume muito grande de crianças aqui, e investir em áreas para esses pequenos é uma prioridade para nós, é muito importante tê-los por aqui”, comenta Girón.

Para manter o padrão de alta qualidade e de proporcionar uma estadia completa, anualmente, na última semana de maio e na primeira semana de junho, os hotéis Bahia e Selection Praia do Forte fecham para manutenção – exceto em 2022, que os hotéis não fecharam por conta da alta demanda. “Aproveitamos a baixa temporada para concentrar os clientes em um dos hotéis e no outro fazemos manutenção profunda, tanto nos quartos, quanto nas áreas”, comenta.

Corporativo em alta

Após um aumento de 5% no primeiro quadrimestre do ano em relação ao mesmo período do ano passado, e uma ocupação de 92% em abril, o diretor de Operações também revela a alta demanda nos eventos corporativos.

Segundo Girón, o mercado corporativo representa uma fatia importante para os hotéis da rede no Brasil. A retomada do segmento no hotel só aconteceu no segundo semestre de 2022, e mesmo assim o primeiro quadrimestre foi potente, recebendo grandes eventos corporativos, onde grande parte são de parceiros da Iberostar.

Star Agents

O Star Agents, programa de fidelidade da Iberostar para agentes de viagens, lançado em setembro de 2020, já conta com oito mil cadastrados no Brasil e espera atrair ainda mais agentes com as ações que irão realizar. A plataforma de recompensa para o agente de viagem funciona por meritocracia: vendeu, ganhou. Segundo João Abegão, diretor comercial Américas na Iberostar, o segredo da plataforma está na facilidade em obter o resultado.

“Fazemos várias campanhas onde dobramos e triplicamos os pontos, e o melhor: os agentes podem trocar em qualquer hotel da rede no mundo. Então, isso acaba sendo muito interessante para ele, porque os pontos acumulam e ele pode utilizar durante dois anos e trocar esses pontos entre agentes e agências. Ano passado tivemos um pouco mais de 1.200 reservas de agentes de viagens que utilizaram os pontos. Neste ano, em março, já estamos com cerca de 1.300 reservas.”