Até o final deste ano, o Aeroporto Internacional de São Paulo, em Guarulhos, considerado a principal porta de entrada do país, oferecendoá novas opções de destinos e voos para as cidades de Cairo, Santo Domingo, Lima, Los Angeles e Joanesburgo.

No mês de maio, o aeroporto registrou 22.873 pousos e decolagens, movimentando cerca de 3,28 milhões de passageiros. No acumulado do ano, o total de passageiros chegou a 16,2 milhões.

As operações nacionais tiveram uma média diária de 71 mil passageiros, com 17.065 pousos e decolagens, conectando 50 destinos domésticos. Os destinos mais procurados foram Recife, Porto Alegre e Rio de Janeiro.

Na movimentação internacional, foram aproximadamente 35 mil passageiros por dia, com Buenos Aires, Santiago e Cidade do Panamá como os destinos mais populares. Na Europa, Lisboa é o principal destino, com 24 voos semanais, seguido por Madri e Paris, com 21 e 20 voos, respectivamente.

A portadora do aeroporto está empenhada em melhorar constantemente a infraestrutura e a experiência do cliente. Ao longo deste ano, foram abertas 14 novas operações comerciais de varejo e cinco salas VIP.

No total, o aeroporto oferece mais de 300 opções de varejo e alimentação, além de 20 salas VIP nos três terminais de passageiros. Os usuários também podem desfrutar de comodidades como Wi-Fi de alta velocidade, estações de carregamento gratuitas, hotéis em área restrita e pública, e um total de dez mil vagas de estacionamento.


Leia também: BALÕES, PIPAS E DRONES: GRU AIRPORT REALIZA CAMPANHA DE CONSCIENTIZAÇÃO