O Chocoland Hotel Gramado abrirá as portas do seu castelo a partir de terça-feira (27), quando ocorre a sua inauguração oficial. A solenidade será exclusiva para convidados, mas, a partir desta data os visitantes poderão vivenciar a experiência de se hospedar em um hotel temático do chocolate.

O hotel contará com 76 apartamentos em sua primeira etapa, mas iniciará a operação com cerca de 20 suítes nas modalidades Choco Blanc e Trufa em sistema de sofr opening. Ao todo, o Chocoland terá sete mil metros quadrados de área construída, contemplando diversos espaços de experiências e convivência voltados ao entretenimento, gastronomia, saúde, bem-estar e eventos.

Inicialmente, os hóspedes terão entre as atração o café da manhã temático, com receitas exclusivas e um pocket show artístico com a participação de personagens, e o chá real. A estadia será enriquecida com muita ludicidade, um storytelling com perdonagens próprios, cenários instagramáveis, experiências multissensoriais e atrações surpresa.

O Chocoland nasce com o propósito de enaltecer o cacau e o chocolate brasileiro. “Celebramos com o Chocoland a integração de um ambiente voltado à experiências com chocolates onde serão mostradas iniciativas de derivados de cacau em várias apresentações e chocolates exclusivamente brasileiros, do tipo bean to bar, tree to bar e premium. É um empreendimento inovador que valoriza a cadeia produtiva em seus espaços, processos e produtos”, revela.

O empreendimento também terá uma Chocostore, que terá uma linha exclusiva de souvenirs. Além disso, haverá até spa: Cacau Spa. “Com exclusividade, também apresentamos a chocolaterapia, um tratamento completo no qual são utilizados produtos 100% naturais nas linhas corporal e facial evidenciando os efeitos terapêuticos do cacau, devido ao fornecimento de triptofano, aminoácido precursor da serotonina”, explica a fisioterapeuta dermatofuncional, Ana Cepeda.

Investimento

Novas atrações e espaços serão lançados ainda no segundo semestre deste ano, que mantém em sigilo para surpreender os visitantes. Na segunda etapa da obra, prevista para 2024, o hotel deverá aumentar sua estrutura para 114 suítes. Ao todo, estima-se um investimento superior a R$ 60 milhões no projeto.

  • Chocoland Lobby. Foto: Divulgação)
  • Suíte Trufa. Foto: Divulgação
  • Suíte Choco Blanc. Foto: Divulgação
  • Daniel Rodolfo e Daniela Gallassini. Foto: Leonardo Rodrigues

Leia também: GRAMADOTUR ANTECIPA VENDAS PARA NATAL LUZ