Monte Verde (MG) abre as portas do festival “Inverno nas Montanhas”, que acontecerá em julho, com apresentações de dança e música gratuitas todos os sábados. A expectativa é receber 200 mil turistas durante o mês no distrito, eleito pelo segundo ano seguido um dos destinos turísticos mais acolhedores do Brasil, na premiação Traveller Review Awards, da plataforma Booking. O “Inverno nas Montanhas” é organizado pela Agência de Desenvolvimento de Monte Verde (MOVE) em parceria com a Prefeitura de Camanducaia.

“Este é o quarto ano que organizamos o evento, levando cultura para a população e para os turistas que buscam aproveitar o inverno em Monte Verde, que promete muito frio. Novamente, esperamos atrair milhares de turistas para o nosso distrito, e a realização desse evento só é possível graças à parceria da Prefeitura de Camanducaia”, afirma Rebecca Wagner, presidente MOVE.

A programação do “Inverno nas Montanhas” será aberta em 1º de julho com uma performance de dança do grupo de balé da ABMV (Associação Beneficente de Monte Verde), às 14h. Duas atrações musicais completam a programação: o cantor e compositor Francis Rosa, às 15h, e o grupo Os Catireiros da Mantiqueira, às 17h. No dia 8, às 15h, haverá uma apresentação das orquestras Paulistana e Camanducaiense de Viola Caipira.

Já no dia 15, o jazz toma conta da Avenida Monte Verde com a apresentação da New Orleans Jass Band, a partir das 15h. A música irlandesa também terá espaço na programação com a apresentação da Oran Band, que será acompanhada pela performance dos bailarinos da Companhia Celta Brasil, no dia 22, às 15h.

Encerrando o “Inverno nas Montanhas”, no dia 29, Monte Verde recebe o Circuito Amantikir Festival, evento que leva o universo do jazz, blues e MIB (Música Instrumental Brasileira) para as cidades em torno da região da majestosa Serra da Mantiqueira.

Programação Cultural

01/07 – Sábado
14h – Balé ABMV
15h – Francis Rosa e banda
17h – Os Catireiros da Mantiqueira

08/07 – Sábado
15h – Orquestra Paulistana de Viola Caipira e Orquestra Camanducaiense de Viola Caipira

15/07 – Sábado
15h – New Orleans Jass Band

22/07 – Sábado
15h – Oran Band e Cia Celta Brasil

29/07 – Sábado
14h – Circuito Amantikir Festival com shows dos grupos de jazz e blues


Leia também: Turismo religioso realiza 8,1 milhões de viagens nacionais por ano