A Secretaria de Turismo e Viagens de São Paulo (Setur-SP) assinou nesta terça-feira (11), um protocolo de intenções com a instituição financeira digital ACCredito, que desenvolve produtos financeiros de crédito para a Associação Comercial do Estado de São Paulo. O objetivo é ampliar os investimentos e o desenvolvimento econômico das empresas turísticas no estado, de forma prática e sob medida.

O documento foi assinado por Roberto de Lucena, secretário de Turismo e Viagens de SP, e por Milton Luiz de Melo Santos, diretor-presidente da ACCredito, na sede da Setur-SP. Será a primeira linha de crédito oferecida por uma fintech para o setor de turismo no Estado de SP.

Com a assinatura do protocolo, cada uma das partes se dispõe a atuar em parceria e de forma estratégica, auxiliando as empresas no acesso às informações e solicitações de operação de crédito e financiamento, oferecendo um cronograma de divulgação e de atendimentos, presenciais e online, em boa parte das regiões turísticas do estado.

“Estamos trazendo uma inovação no acesso ao crédito para o setor do turismo por meio da parceria com uma plataforma digital inovadora, uma fintech. Significa que estamos ampliando os nossos parceiros financeiros e mobilizando novos públicos, com necessidades específicas”, disse o secretário Lucena. “A cadeia do turismo é formada por mais de 50 segmentos ativados direta ou indiretamente”, afirma. 

“Além de fomentar ações de crédito e sensibilizar o setor, é possível levar até os tomadores de empréstimo não apenas as linhas já existentes, como também criar novas linhas de crédito, como a da ACCredito Turismo Paulista”, disse o presidente da ACCredito, Milton Luiz de Melo Santos. “Nossa atuação é com capital próprio, o que gera segurança e nos diferencia dos demais”, afirma Melo Santos.

A iniciativa faz parte do programa de Crédito Turístico do Estado de SP e tem buscado apoiar e orientar o ecossistema produtivo do turismo paulista no acesso a crédito e aos recursos de financiamentos nacionais e internacionais. A missão é executar projetos de estruturação para melhorar a infraestrutura e os serviços turísticos, garantir o desenvolvimento econômico e social, e gerar mais empregos e renda para SP.


Leia também: BEFLY E SETUR-SP TRAÇAM PLANOS O TURISMO NO ESTADO