Com o segundo semestre do ano em andamento, muitas pessoas já estão de olho nos feriados prolongados que se aproximam. É hora de aproveitar e começar a planejar as viagens. Essa é sempre uma excelente oportunidade para explorar destinos próximos de carro ou estender alguns dias e investir em pacotes que incluam passagens aéreas.

Planejar com antecedência traz diversas vantagens, como aproveitar promoções e obter preços mais acessíveis. Dessa forma, o viajante consegue ter uma ideia dos gastos e fazer uma estimativa mais precisa do valor total da viagem. Isso pode servir de motivação para economizar e ajustar o orçamento, visando alcançar a meta da viagem, explica Adriana Boeckh, diretora de marketing da Abreu no Brasil.

De acordo com a Abreu, as viagens dentro do Brasil continuam em alta para os feriados do segundo semestre de 2023, com destaque para os resorts all-inclusive no Nordeste. Destinos como Lençóis Maranhenses, Porto de Galinhas e a Rota das Emoções são excelentes opções para quem busca belas paisagens e aventura.

Por outro lado, a região Sul do Brasil tem ganhado destaque a cada ano, com destinos como Gramado, Serra Gaúcha e Foz do Iguaçu. “Esses lugares oferecem uma infraestrutura turística completa para diversos segmentos, como romance, aventura ou viagens em família, surpreendendo até mesmo os viajantes mais exigentes”, explica a diretora.

Para aqueles que preferem uma escapada rápida para aproveitar os dias de folga em grandes centros urbanos, com suas variadas opções de shows, exposições, museus e experiências gastronômicas, a Abreu indica as cidades do Rio de Janeiro e São Paulo como destinos perfeitos.

Com a possibilidade de estender o período de viagem por alguns dias, os turistas também podem optar por destinos na América do Sul. “Para oferecermos boas ofertas, estamos investindo em bloqueios aéreos para destinos muito procurados, como Peru e Buenos Aires, na Argentina”, comenta Adriana. As viagens têm duração de quatro a sete noites.

Além disso, as férias do final do ano também estão no radar da Abreu. Entre as principais opções para esse período estão destinos como Costa Rica, Nova Zelândia, Punta Cana, na República Dominicana, Califórnia e Nova York, nos Estados Unidos, entre outros.

Os feriados do segundo semestre de 2023 são:

  • 7 de setembro (quinta-feira): Independência do Brasil
  • 12 de outubro (quinta-feira): Nossa Senhora Aparecida
  • 2 de novembro (quinta-feira): Finados
  • 15 de novembro (quarta-feira): Proclamação da República

Para obter mais informações sobre as opções de viagem da Abreu para esses feriados, acesse o site www.abreutur.com.br ou entre em contato com seu agente de viagens.

Sobre a Abreu:

A Abreu é uma operadora de turismo especializada em levar turistas aos melhores destinos ao redor do mundo. Com uma equipe composta pelos melhores agentes de viagens e profissionais do setor, a empresa possui mais de 180 anos de experiência e um profundo conhecimento do mercado. Seus pacotes e serviços atendem a diferentes demandas de orçamento, oferecendo opções econômicas e exclusivas em diversos segmentos, como cruzeiros, viagens românticas, destinos exóticos, luxo, família, esqui e praias.