Durante almoço com a imprensa de turismo e agentes de viagens em São Paulo, nesta terça-feira (17), a Junta de Turismo de Belize lançou o programa de fidelidade e recompensas chamado “Unbelizeable Rewards”. Esse projeto tem como objetivo estimular as vendas, proporcionando aos agentes um sistema de pontos que pode ser trocado por experiências incríveis, incluindo a oportunidade de viajar gratuitamente para Belize. As vendas podem ser feitas tanto por meio de operadoras de turismo quanto diretamente com fornecedores locais, e os pontos são automaticamente convertidos.

Deborah Gilharry, Especialista em Turismo de Belize, revelou que esse é o primeiro programa de recompensas de Belize voltado para agentes de viagens de todos os mercados. Uma das grandes vantagens é que os agentes podem até mesmo viajar para Belize sem custo.

Além disso, o Ministério do Turismo de Belize oferece um site dedicado com conteúdo especializado para aqueles agentes de viagens que desejam se tornar especialistas em Belize. Após concluir todas as etapas do treinamento, os profissionais recebem um certificado que atesta sua expertise. É uma excelente oportunidade para aprimorar os conhecimentos sobre o destino e se destacar no mercado. Para acessar o site clique no link.

O mercado de viagens no Brasil é conhecido por sua dinamicidade e por um público que adora explorar novas culturas, sabores e experiências. Nicole Solano, CEO do Ministério do Turismo de Belize, ressalta que o objetivo é recuperar os 500 mil viajantes que o país recebia antes da pandemia no próximo ano. Por isso, Belize está empenhado em se estabelecer no mercado brasileiro, fortalecendo relacionamentos com profissionais do setor e a mídia especializada.

Sobre Belize

Belize é um país repleto de atrações e conexões fascinantes. Situado próximo aos Estados Unidos, México e Guatemala, oferece uma rica diversidade cultural. Os visitantes podem explorar templos maias modernos, saborear a deliciosa culinária local em restaurantes ou acompanhar o processo artesanal de produção de chocolate a partir do cacau. Além disso, Belize proporciona inúmeras oportunidades para a exploração do mar, seja por meio de mergulho com cilindro ou snorkeling, especialmente em atrações famosas como a barreira de corais e o Great Blue Hole.

“Muitos visitantes em potencial ainda não sabem o que Belize tem a oferecer, e muitos ainda têm a concepção equivocada de que Belize é uma ilha. É aqui que entra o nosso trabalho: promover e educar, fornecendo informações por meio de treinamentos presenciais e online. Será uma campanha abrangente e impactante, em parceria com operadores turísticos, inclusive aqueles que atendem viajantes de luxo e agências de viagens especializadas em mergulho, viagens culturais e sustentáveis. Nosso objetivo é garantir que muitos brasileiros tenham a oportunidade de vivenciar as experiências únicas que uma viagem a Belize pode oferecer.” revela Zilandia Reis, Executiva representante do Conselho de Turismo de Belize no Brasil.

É possível desfrutar de atividades, como rapel em cachoeiras e tirolesa entre as copas das árvores. A diversão e a adrenalina são garantidas. E para facilitar a chegada dos viajantes, a Copa Airlines oferece conexões via Panamá e um stopover gratuito de até sete dias.

Zilandia completa, “Belize é altamente experiencial, com muito a oferecer em sua herança, cultura, culinária, aventura, saúde e bem-estar. Estamos empenhados em destacar todas essas características e mostrar por que Belize é um destino imperdível.”


Leia também: FERIADOS: DESTINOS EM ALTA PARA CONHECER EM VIAGENS CURTAS