Brazilian Luxury Travel Association (BLTA) anuncia a entrada do Rosewood São Paulo em seu portfólio. Além desta novidade, a BLTA irá retomar as ações internacionais com a Embratur, após o acordo de cooperação conjunta de promoção internacional o país no exterior, assinado em 14 de junho. Entre as ações estão um roadshow nos Estados Unidos e a participação na iltm Cannes, na França.

“Ao longo de dez anos, a equipe do Rosewood São Paulo se preparou para garantir a excelência e os valores culturais que a cidade merece. Esta parceria com o BLTA é uma união no desenvolvimento do segmento do turismo de luxo sustentável no Brasil, alinhado com a filosofia A Sense of Place do Rosewood, em que a identidade do país é parte essencial do hotel”, afirma Silvio Araújo, diretor de Marketing e Vendas do hotel.

Após uma pausa de quatro anos, o Roadshow USA volta depois do mercado norte-americano apresentar um grande potencial – representa 17% do público que se hospeda nos hotéis da BLTA. Simone explica que, desta vez, buyers das cidades de Nova York e Chicago receberão a delegação brasileira da Associação na segunda quinzena de novembro.

No mês seguinte, entre 4 e 7 de dezembro, a comitiva chega à França para a inédita participação na ILTM Cannes. “É a primeira vez que o Brasil, como destino turístico, participa de uma das principais feiras do mercado de luxo global”, afirma Simone, que percebe nessa importante vitrine do setor uma imensa oportunidade de visibilidade do país no mapa-múndi do turismo de luxo.

“O turista estrangeiro tem buscado experiências autênticas quando procuram o próximo destino de viagem. Nesse contexto, a parceria com a BLTA é fundamental para ofertarmos produtos cinco estrelas nos mercados prioritários e, assim, incrementarmos o fluxo de turistas para o Brasil”, comenta Bruno Reis, gerente de Mercados e Eventos Internacionais da Embratur


Leia também: BLTA E EMBRATUR ASSINAM ACORDO DE COOPERAÇÃO