O Governo do Estado do Rio Grande do Norte (RN), por meio da Secretaria de Turismo (Setur/RN) e da Empresa de Promoção Turística do Estado (Emprotur), participa do Connect4You, um evento de destaque no setor de turismo, que reúne cerca de 450 participantes, entre agentes de viagens, operadores e fornecedores do trade turístico nacional e internacional. O evento será realizado nesta quinta-feira (3), no Wish Hotel da Bahia, em Salvador.

O evento é realizado pela operadora nacional Itaparica, que celebra 40 anos de mercado e é reconhecida pelo seu expressivo crescimento no turismo emissivo. São esperados representantes de 300 agências de viagens brasileiras e internacionais, que terão capacitação sobre destinos, exposição de produtos e serviços turísticos, além de rodada de negócios. Do RN, estarão representados D Beach Resort Natal, Hotel Pipa Atlântico, Marsol Beach Resort, Whel Tour Natal e Visual Hotel Praia.

Segundo a diretora-presidente da Emprotur, Roberta Duarte, participar do Connect4You é uma oportunidade estratégica para estabelecer parcerias, promover destinos turísticos e apresentar as inúmeras possibilidades que o Rio Grande do Norte oferece aos visitantes. “Mais um evento de relacionamento importante que vai proporcionar momento de capacitação do destino e networking com agências nacionais e os principais operadores da América do Sul e Europa”, avalia.

Para a diretora de Promoção Turística, Nayara Santana, ao participar do Connect4You, o Governo do RN fortalece o setor de turismo no estado, promovendo seus destinos turísticos. “Divulgando suas atrações e atividades, e estabelecendo parcerias estratégicas com agentes internacionais que são fundamentais para a divulgação do Brasil como um destino turístico de destaque no exterior”, ressalta.

Em paralelo, o Governo do Rio Grande do Norte (RN),também participa de mais uma edição do Meeting Brasil – Latin America. Entre os dias 31 de julho e 07 de agosto, o evento percorre as cidades de Bogotá, na Colômbia, Lima, no Peru, Córdoba, na Argentina, e Assunção, no Paraguai. O objetivo é fortalecer as ações de promoção e a geração de novos negócios com os profissionais do mercado da América do Sul.