O Rio de Janeiro foi um dos protagonistas da 25ª Feira de Turismo Avirrp, promovida pela Associação das Agências de Viagem de Ribeirão Preto, levando cerca de duas mil pessoas nesta sexta-feira (4) ao show “O Rio Continua Lindo. E Perto!”, com o cantor Mumuzinho. A ação já é considerada a principal ativação da edição 2023 da Feira, que este ano aconteceu no Taiwan Centro de Eventos, com uma apresentação inesquecível e músicas que enalteceram as belezas do Rio de Janeiro.

A ação de promoção estratégica é uma realização da Secretaria de Estado de Turismo (Setur-RJ) e da Companhia de Turismo do Estado do Rio de Janeiro (TurisRio) que juntas levam a iniciativa para um dos maiores mercados emissores de turistas para o RJ: Ribeirão Preto.

No primeiro dia da Avirrp, a Setur-RJ contou com um dos maiores estandes desta edição, com 72 metros quadrados, onde divulgou os atrativos turísticos das 92 cidades do RJ, apresentando os destinos do Estado por meio de uma experiência imersiva com vídeos e fotos no estande instagramável do RJ.

No local, há espaços de interlocução com as agências de viagem e integrantes do trade e ainda códigos QR para o público acessar o cardápio de experiências turísticas que o Rio de Janeiro oferece. Lá, os participantes da feira podem tirar dúvidas com representantes das cidades e fornecedores, que integram o estande do RJ. A ideia é divulgar as belezas naturais, os atrativos e os grandes eventos programados nas regiões turísticas.

Gustavo Tutuca, secretário de estado de Turismo do Rio de Janeiro, explica que Ribeirão Preto é uma cidade que está no epicentro de um mercado muito fértil para emissão de turistas ao Rio de Janeiro. ” A nossa participação na Avirrp é estratégica para a promoção de nosso estado em uma das cidades mais promissoras na emissão de turistas para o RJ. Além da proximidade, já que somos estados vizinhos, temos características turísticas que agradam os moradores dessa região. Esta ação é uma continuidade nas estratégias de atração para a alta temporada, trazendo para Ribeirão Preto o roadshow “O Rio Continua Lindo. E Perto!” – ressalta o secretário Tutuca.