O Secretário de Turismo e Viagens de SP participou, no último sábado (5), da 25ª Feira de Turismo Avirrp, uma importante feira de negócios do interior paulista, que reuniu 779 expositores e um público de mais de 4,2 mil agentes de viagem e profissionais de toda a cadeia do turismo.

Ao lado do presidente da feira, Assis Leite, e do secretário de turismo do município, Pedro Leão, Roberto Lucena prestigiou os expositores, entre eles o estande da Secretaria de Turismo e Viagens de SP, que promove dez regiões turísticas paulistas, e degustou o tradicional sanduíche de mortadela.

“A Avirrp é uma referência para os negócios do turismo no interior de SP, fomenta os negócios e a expansão do setor “, disse Lucena. Em coletiva de imprensa, o secretário reforçou a importância de Ribeirão Preto como polo indutor de desenvolvimento regional e antecipou a programação do festival gastronômico Sabor de SP, programa de valorização da culinária regional que acontece na próxima semana, em Ribeirão Preto.

Lucena também recebeu o título de cidadão sertazenino das mãos do prefeito de Sertãozinho, Wilson Fernandes Filho, ao lado de representantes do município. “É uma honra e um compromisso receber esta homenagem de um município tão acolhedor e cheio de qualidades. Vamos trabalhar por Sertãozinho”, afirmou.

Capital rural do Estado de SP, Ribeirão Preto é o principal destino paulista relacionado ao agronegócio. Sede da Agrishow, Ribeirão tem uma rede hoteleira robusta, um turismo de saúde consolidado, além de receber feiras, eventos e shows nacionais e internacionais.