A Clube Turismo, microfranquia de turismo, acaba de inaugurar sua primeira unidade na cidade de Cianorte, no Paraná. Com a abertura desta unidade, o estado chega a um total de 41 franqueados – sendo 34 na modalidade Home Office, cinco na Home Office Prime e duas lojas físicas.

Em 2022 a Clube Turismo somou 536 operações em todo o Brasil e, para 2023, a expectativa é crescer 25% em número de unidades. A rede conta atualmente com três modelos de negócios: Home Office, Home Office Prime e Loja. “Na região Sul visamos chegar a 125 unidades, em 2023, sendo 51 no Paraná”, comenta Ana Virgínia Falcão, CEO e cofundadora da rede.

Johnathan Cezar Casasa, de 38 anos, se tornou franqueado e ingressou na rede em novembro de 2020, em plena pandemia, na modalidade Home Office. Ao aderir à franquia em casa, Johnathan teve a vantagem de investir menos capital inicialmente, pois não precisava alugar um espaço físico e arcar com os custos associados a uma loja física. Ele pôde operar de forma mais flexível e adaptável, trabalhando diretamente de sua residência e estabelecendo contato com os clientes principalmente através de meios digitais.

O sucesso do negócio de Johnathan continuou a crescer e, com o aumento da demanda por seus produtos ou serviços, ele percebeu que era hora de ampliar suas operações. “A inauguração da unidade loja foi um marco significativo na minha trajetória como empreendedor. Celebro o sucesso de minha jornada e agora posso interagir diretamente com meus clientes, proporcionando uma experiência mais personalizada e próxima” comenta o franqueado.

Para Ana Virgínia Falcão, esse caso de sucesso de um franqueado que começou na modalidade home office em 2020 e cresceu até inaugurar sua própria unidade loja é uma prova de que o empreendedorismo e a adaptabilidade podem superar desafios e transformar negócios em situações difíceis. É um exemplo inspirador para outros empreendedores que estão buscando oportunidades para crescer em suas áreas de atuação.