Dando continuidade às formações sobre Israel no Brasil, a empresa Keli Tours participou este mês do evento Conect 4You, organizado pela operadora de turismo Itaparica Tour Operator. O encontro reuniu mais de 250 agentes de viagens parceiros da operadora baiana no luxuoso Wish Hotel da Bahia, em Salvador.

“O evento realizado pela Itaparica foi altamente profissional e muito bem coordenado”, declara o responsável pelo Marketing da Keli Tours, Enio Stelmach, que conduziu as sessões de treinamento. Foram realizadas duas sessões de capacitação que, somadas, contaram com a participação de quase cem profissionais do setor de turismo.

“O que me surpreendeu foi o grande interesse dos agentes por Israel, o que é benéfico tanto para o país quanto para a Itaparica e para nós. Fiquei extremamente satisfeito com os resultados alcançados”, ressalta Stelmach.

De acordo com a diretora do Departamento de Emissão da Itaparica, Patrícia Macêdo, o interesse pelo destino Israel aumentou significativamente no período pós-pandemia, sendo motivado principalmente por questões religiosas, embora não exclusivamente.

“Israel é um destino que possui uma importância religiosa significativa em todo o mundo. Aqui, entre as agências que atendemos, observamos um crescimento expressivo na procura pelo destino, especialmente após a pandemia”, comenta Patrícia. “Acreditamos que outro fator tenha sido a canonização de uma santa brasileira e baiana, a Santa Dulce, que tenha fortalecido o interesse pelo destino, visto que ele se relaciona mais diretamente com Cristo”, completa ela. “Israel não se limita apenas à religião, mas é um destino que oferece uma ampla gama de atividades”, pondera.

Patrícia também elogia a atuação de Stelmach nas capacitações. “Enio é um profissional extremamente competente, que aborda o destino com conhecimento e propriedade”, destaca a diretora da Itaparica. “E, por ser brasileiro, ele consegue se aproximar mais desse público que o acolhe e admira há muito tempo, tornando as sessões de capacitação mais claras e facilitando a compreensão de todos os agentes”, conclui a executiva.