Há mais de três décadas Serson atua em Hotelaria e Turismo, desde os tempos em que cursava Administração de Empresas na Fundação Getúlio Vargas, em São Paulo. Posteriormente, fez curso de Gerenciamento na Harvard University dos Estados Unidos.
Iniciou sua trajetória em dois hotéis no centro da capital paulista – Vila Rica e Samambaia – ambos da empresa fundada pelo seu pai, Luiz Serson.


“Turismo é uma área que sempre gostei e sempre me dediquei. Os bons e grandes amigos que tenho até hoje eu conheci no Turismo”.


Júlio Serson foi presidente da ABIH-SP (Associação Brasileira da Indústria de Hotéis) por três mandatos; diretor do Sindicato de Hotéis, Bares, Restaurantes e Similares e da Federação do Comércio do Estado de São Paulo e vice-presidente do FOHB (Fórum de Operadores Hoteleiros do Brasil). Também participou da vida acadêmica, ministrando aulas de Turismo em diversas faculdades.
Na política, foi Secretário Adjunto na pasta de Turismo e Esportes do Estado de São Paulo, na administração Mário Covas e, nas gestões de João Dória, como prefeito e governador de São Paulo, foi Secretário de Relações Internacionais do município e do estado.


Com o passar dos anos, a Rede Vila Rica se expandiu. Além dos dois hotéis na capital paulista, Campinas (SP), São Luís (MA), Belém (PA) e Porto Velho (RO) também foram escolhidas para receber o empreendimento. Atualmente, continuam em funcionamento os hotéis de Campinas (recentemente premiado), São Luís e Belém (nesta há dois) e, em Porto Velho, um novo está em construção.