O HotéisRio participou, na sexta-feira (18), de um debate sobre o impacto econômico do turismo, organizado pelo G10 (Grupo de Empresários do Brasil), criado há 16 anos com o intuito de estimular relacionamentos, conexões e fomentar a economia do Rio de Janeiro e do Brasil por meio da geração de negócios. Tem como tradição homenagear pessoas de relevância na sociedade nas mais diversas áreas – empresarial, cultural, esportiva, entre outras.

O vice-presidente do HotéisRio, Rafael Andrade, representou a entidade e abordou a importância do turismo para a economia. “Acredito que eventos como esse podem trazer resultados extraordinários para o turismo e para a economia. Imagine um cenário onde resiliência e inovação se encontram. No Turismo, por exemplo, não apenas enfrentamos vários desafios, mas também abraçamos oportunidades. Ao mergulharmos nas novas demandas encontramos a inovação por meio da ênfase em segurança e tecnologias revolucionárias para serviços (sustentabilidade, plastic free, carbono zero, energia eólica/ placas solares), proporcionando uma jornada inesquecível”.

Segundo Rafael Andrade, não adianta pensar em Turismo sem falar em sustentabilidade, porque é preciso evitar os impactos negativos tanto na exploração de recursos naturais quanto na sobrecarga da infraestrutura. “A ideia é transformar desafios em triunfos e moldar um futuro promissor para os negócios”.