A Aviva, plataforma de entretenimento detentora dos complexos turísticos Rio Quente Resorts (GO) e Costa do Sauípe (BA), além do parque aquático Hot Park (GO), encerrou julho com lucro líquido de R$ 31,2 milhões, valor 25% maior que o projetado para o período, que gerou receita líquida de R$ 92,8 milhões. A receita acumulada entre janeiro e julho também é a melhor da sua história, sendo 31% maior em comparação ao mesmo período de 2022, superando-o em R$ 106,3 milhões.

Seguindo com resultados positivos, o Hot Park bateu recordes ao receber mais de 110 mil visitantes em julho, a maior quantidade já registrada para o mês. Com isso, seu faturamento fechou em R$ 12,85 milhões. O parque, que figura há dez anos entre os dez melhores do mundo pela Themed Entertainment Association (TEA) e conquistou pelo segundo ano consecutivo o prêmio Travellers’ Choice da TripAdvisor, contabilizou um total de 353 mil visitantes no acumulado de janeiro a julho. Outra conquista inédita foi em Rio Quente Resorts, que alcançou um nível de ocupação maior que 90% em julho.

“O alto número de pessoas que vêm ao Hot Park e nosso grande histórico de premiações internacionais e nacionais são também resultados da experiência personalizada que oferecemos. Além de ser um dos melhores parques do mundo pelo segundo ano consecutivo e um dos mais visitados do mundo há quase uma década, nossa constante inovação em produtos, como o lançamento do Turbilhados e do Maraé neste ano, é o que desperta interesse e gera mais oportunidades para que as pessoas possam usufruir da diversão que o parque proporciona e queiram voltar com frequência.”, salienta Miguel Diniz, gerente geral de Vendas e Marketing da Aviva.

A fidelização de clientes também foi um dos motivadores dos ótimos resultados do mês de julho. O Looping, nova assinatura fidelizada do Hot Park Play que garante acesso mais frequente ao parque aquático junto a benefícios em hospedagem, faturou R$ 1 milhão somente no primeiro mês de seu lançamento e contribuiu com os resultados do Aviva Vacation Club, que também teve indicadores históricos no mês.

A expectativa de faturamento de vendas do Aviva Vacation Club para julho era de R$ 85 milhões e a receita final foi de mais de R$ 110 milhões, sendo R$ 23 milhões de Costa do Sauípe e R$ 87 milhões de Rio Quente, o que representou um crescimento de 29% em comparação com o mesmo período do ano anterior. Durante o período, também foi registrada uma superação de 8% em VPG em relação ao valor orçado, além do crescimento de 4,6% em penetração e 30,7% em conversão.

Ao longo do mês, o clube de férias registrou 1.100 novos clientes de primeira venda, 1.470 contratos assinados, 244 upgrades de plano, mais de cinco mil casais e famílias nas salas de vendas dos destinos, o que reforça a expertise da Aviva em fidelização e no modelo timeshare, com o qual a empresa foi pioneira no Brasil.

“Julho teve o maior resultado dos últimos anos em nosso clube de férias e confirma a efetividade das adequações e melhorias que temos feito na fidelização de clientes na Aviva. Tanto a UniVO, que capacita a nossa equipe com disciplinas estratégicas, quanto a implementação de uma jornada exclusiva para o cliente fidelizado nos nossos dois destinos, foram fundamentais para este recorde histórico”, complementa Bruna Apolinário, diretora de Fidelização de Clientes da companhia.