BRL - Moeda brasileira
EUR
6,38
USD
5,45

Embratur debate conectividade com Irã, Azerbaijão e Sri Lanka

O presidente da Embratur, Marcelo Freixo, recebeu, para um café da manhã, os embaixadores do Irã, Azerbaijão e Sri Lanka no Brasil. Durante o encontro, Freixo detalhou as ações desenvolvidas pela Agência para promover os destinos turísticos brasileiros internacionalmente, ampliar a conectividade entre os países e ainda apresentou os eventos que irão atrair estrangeiros para o nosso país, como a Reunião de Cúpula do G-20, no Rio de Janeiro (RJ), em 2024, e a COP-30, em Belém (PA), em 2025.

Na reunião, os embaixadores do Irã, Hossein Gharibi; do Azerbaijão, Rashad Novruz, e do Sri Lanka, Sumith Dassanayake, assistiram ao vídeo manifesto da Marca Brasil, que foi desenvolvida em 2005, abandonada em 2019 e retomada no início da atual gestão. Segundo Freixo, o diálogo com as embaixadas reflete também a volta do Brasil com “S”. “O Brasil voltou. E voltamos também com os diálogos com o mundo. Esse diálogo com as embaixadas são importantes não só para promover o turismo como negócio, mas também como uma forma de conexão cultural entre povos. O povo brasileiro gosta muito de viajar, acredito que temos muitos caminhos para trilharmos juntos”, afirmou Freixo aos embaixadores.

A diretora de Marketing Internacional, Negócios e Sustentabilidade, Jaqueline Gil, acompanhou a reunião e reforçou a importância da ampliação de conectividade com os países. “O turismo representa 7% do PIB brasileiro e a nossa proposta é mostrar a cultura, natureza e sustentabilidade que temos por aqui, por isso, estamos apostando em todo um trabalho de conectividade e ampliação das demandas dos nossos destinos turísticos”, explicou.

Os embaixadores dos três países também demonstraram interesse em ampliar os diálogos no fortalecimento do turismo em uma via de mão-dupla. O presidente Marcelo Freixo afirmou que a Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos (ApexBrasil), que atua em parceria com a Embratur, também é fundamental nesse trabalho.

“Estamos dialogando com a Apex-Brasil um trabalho conjunto que traz o turismo como pauta de exportação. A Embratur e a Apex já têm uma parceria na promoção do turismo e negócios brasileiros no exterior. Iremos nos reunir o mais breve possível para alinhar as estratégias que acolham uma atuação com Irã, Azerbaijão e Sri Lanka”, ressaltou.

LEIA MAIS NOTÍCIAS

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

MAIS LIDAS

Gol celebra São João com voo...

Ação da Gol incluiu serviço de bordo especial, brindes e presença dos personagens Chico Bento e Rosinha desde o lounge até o desembarque

Clientes da 123 Milhas ganham novo...

Cooperação entre juízes de Belo Horizonte visa padronizar e agilizar trâmite de processos envolvendo consumidores lesados

Ryanair amplia franquia gratuita de bagagem...

Companhia se antecipa à regulação europeia e ajusta dimensões de bagagem permitida a bordo sem custo adicional

Bagagem de mão sem surpresas: regras...

Em meio à temporada de férias, Kayak divulga guia prático com as normas das principais companhias aéreas brasileiras para evitar custos extras e imprevistos

Royal Air Maroc amplia operação com...

Nova frequência semanal começa em dezembro e reforça conectividade entre Brasil e África

NEWSLETTER

    AGENDA

    Labace

    REDES SOCIAIS

    PARCEIROS