Com o objetivo de impulsionar o destino Alagoas no turismo nacional, a Secretaria do Turismo de Alagoas (Setur) participou do evento VP Experience, em Belo Horizonte (MG), na última quinta-feira (14). No encontro, mais de 400 agentes de viagens de todo o País foram capacitados sobre todos os atrativos turísticos de Alagoas para fortalecer os cinco voos semanais que irão operar na alta temporada pela operadora ViagensPromo, que é a realizadora do evento.

A programação da VP Experience ainda contou com rodadas de negócios com treze representantes do trade turístico alagoano, além de sorteios de brindes para os agentes de viagens. Entre os vários destinos nacionais e internacionais apresentados no evento,  Alagoas foi destaque ao apresentar a campanha de Réveillon ‘Vira ano, Vira Alagoas’, que promove o turismo no estado durante as festas de final de ano.

Segundo Marília Hermann, secretária executiva estadual de Turismo, a Setur não tem medido esforços para desenvolver o turismo no destino Alagoas. “Os novos voos extras resultam em uma maior movimentação no fluxo turístico, fortalecendo o turismo no estado durante a alta temporada. Alagoas tem expandido seus atrativos turísticos, buscando proporcionar novas experiências aos nossos visitantes. Acabamos de lançar a Rota da Cachaça, rota turística no Agreste do estado, mostrando que nosso destino vai para além do sol e mar. Todas as nossas regiões possuem atrativos turísticos riquíssimos, e por aqui, os visitantes podem experimentar vários destinos em um só lugar”, concluiu a secretária.

No evento, os agentes puderam tirar as dúvidas sobre o destino e conhecer as novas ações de promoção aos atrativos turísticos do estado. Após a realização do encontro, os agentes poderão apresentar com mais propriedade os destinos turísticos aos seus clientes, podendo ofertar os novos atrativos que o estado oferece.

Alta temporada

Para a alta temporada 2023/2024, as companhias aéreas irão oferecer, somente no segundo semestre deste ano, 43 voos extras. Além da ampliação da malha aérea, que impulsiona o setor turístico do estado, a temporada de cruzeiros também contará com resultados positivos para Alagoas.

Ao todo, 11 navios farão 30 paradas no porto da capital alagoana, representando um aumento de 63% no número de leitos nas embarcações. Levando em consideração que cada embarcação tem em média três mil passageiros, a expectativa é que este público injete pelo menos R$ 70 milhões nos estabelecimentos de comércio e serviço em Alagoas.