A Latam, companhia com menor número de cancelamentos de voos no Brasil, participou na manhã desta quarta-feira (25), em Brasília (DF), do anúncio da malha aérea brasileira para a alta temporada 2023-2024. O evento promovido pelo Ministério do Turismo representou mais uma etapa da campanha governamental “Conheça o Brasil – Voando” e uma oportunidade para a companhia anunciar voos e reforçar o seu compromisso com o País.

Maria Elisa Curcio, diretora de Assuntos Corporativos, Regulatório e de Sustentabilidade da Latam Brasil, representou a companhia na cerimônia em Brasília junto a Celso Sabino, ministro de Estado do Turismo do Brasil, Silvio Costa Filho, ministro de Estado de Portos e Aeroportos do Brasil, Marcelo Freixo, presidente da Embratur, e Jurema Monteiro, presidente da Associação Brasileira das Empresas Aéreas (Abear).

“A Latam tem compromisso com o Brasil. Por isso, aproveitou os momentos mais difíceis dos últimos dois anos para se tornar uma empresa muito mais eficiente e competitiva. É por isso que hoje consegue investir para que mais brasileiros possam voar e, consequentemente, lidera o setor aéreo brasileiro desde 2021”, explicou Maria Elisa.

Somente nos últimos dois anos, a Latam abriu 11 novos destinos no Brasil. O último desta série foi inaugurado neste ano, em Passo Fundo (RS). São 55 aeroportos atendidos com voos da companhia aérea no País. Em paralelo, a Latam ampliou neste ano o codeshare com a Voepass para viabilizar e oferecer voos para mais 16 destinos regionais no Brasil.

Na próxima semana, a Latam vai inaugurar a rota Guarulhos-Sinop. Em janeiro de 2024, vai inaugurar as rotas Porto Velho-Manaus e pelo menos 3 novas rotas no Rio de Janeiro: Galeão-Manaus, Galeão-Recife e Galeão-Natal. Na prática, a companhia aérea vai triplicar a sua oferta de assentos no Galeão no primeiro trimestre de 2024 em comparação com o mesmo período deste ano. Além disso, a Latam anunciará em breve nova ampliação do seu codeshare com a Voepass.