Na véspera da 35ª edição do Festuris – Feira Internacional de Turismo de Gramado, Marta Rossi, fundadora e CEO do evento, será agraciada com a Medalha de Mérito da Academia Brasileira de Eventos e Turismo. A cerimônia de entrega desta honraria histórica acontecerá na Câmara de Vereadores de Gramado, em 8 de novembro.

Marta Rossi é a primeira mulher a receber essa distinção na história da Academia, uma homenagem que reconhece sua notável contribuição ao setor de eventos e turismo. Após a cerimônia, haverá uma celebração com coquetel que contará com a presença de membros proeminentes da Academia, incluindo Adenauer Góes, Alexandre Sampaio, Chieko Aoki, Guilherme Paulus, entre outros.

A Medalha de Mérito da Academia Brasileira de Eventos e Turismo é concedida a indivíduos e entidades que têm contribuído de maneira significativa para o progresso e aprimoramento dos setores de eventos e turismo. Ao longo dos anos, a Academia já reconheceu personalidades notáveis, como o ministro Walfrido dos Mares Guia, o publicitário Nizan Guanaes e o empresário Armindo Dias.

Marta Rossi, uma figura icônica no cenário do turismo, é graduada em Relações Públicas pela Universidade do Vale do Rio dos Sinos (Unisinos) e começou sua carreira na Prefeitura de Gramado aos 17 anos. Em 1980, ela ingressou no setor de turismo, trabalhando nos principais hotéis da cidade. Em 1988, ao lado de Silvia Zorzanello, fundou a Marta Rossi e Silvia Zorzanello Feira e Eventos, uma empresa que transformou o mercado turístico regional e estadual. A visão empreendedora de Marta Rossi e sua dedicação ao turismo de negócios a levaram a criar o Festival Internacional de Turismo de Gramado, agora conhecido como Festuris, que está prestes a realizar sua 35ª edição consecutiva em 2023.

O Festuris, evento consagrado que atrai milhares de participantes e marcas de todo o mundo, contribuindo para o crescimento contínuo do turismo e dos negócios na região. Marta Rossi, com sua trajetória marcante e dedicação, se tornou uma figura de destaque no setor de eventos e turismo, merecendo assim o reconhecimento da Academia Brasileira de Eventos e Turismo.