A Ethiopian Airlines acaba de assinar um Memorandum of Understanding (MoU) para a aquisição de 17 aeronaves A350-900. Com o novo acordo, o pedido total de A350 da companhia alcança 33 aeronaves, incluindo quatro A350-1000s. A Ethiopian Airlines atualmente opera uma frota de 20 A350-900s e, com este novo acordo, a marca se consolida como a maior cliente de A350 da África.

“A inclusão destas aeronaves na frota da Ethiopian terá um impacto muito positivo para o mercado brasileiro, considerando que a Ásia, em geral, é o destino líder de vendas com partidas de São Paulo, e o A350 será operado justamente nestas rotas de longa distância. Além disso, esta grande aquisição chega no ano em que estamos celebrando os dez anos de operação da companhia no País, então temos muitos motivos para celebrar o crescimento da Ethiopian”, afirma Thais Jareno, gerente de Vendas da Ethiopian Airlines no Brasil.

“Como uma companhia focada no cliente, estamos felizes com essa nova frota que oferecerá um conforto extra aos passageiros, com uma cabine mais silenciosa e luzes ambiente. Estamos focados em expandir a nossa frota, adquirindo as tecnologias mais recentes para aeronaves a fim de oferecer aos nossos passageiros uma experiência de bordo conveniente e inesquecível”, afirma Sr. Mesfin Tasew, CEO da Ethiopian Airlines Group.

A companhia aérea também anunciou a seleção da Thales, com seus sistema Avant Up, para gerenciar o entretenimento a bordo das novas aeronaves. Com isto, os passageiros terão novos serviços e facilidade digitais, como mapas interativos, opções para compras, seleção de refeições, conexões bluetooth e wi-fi para múltiplos aparelhos, dentre outras.