A Azul S.A. (B3: AZUL4, NYSE: AZUL), a maior companhia aérea do Brasil em número de voos e cidades atendidas, celebra sua inclusão pelo terceiro ano consecutivo no Índice de Sustentabilidade Empresarial da Bolsa de Valores B3 (“ISE B3”). A empresa alcançou um aumento de 16 posições no ranking, refletindo melhorias significativas em diversas áreas, incluindo ambiental, responsabilidade social, econômico-financeiro e governança corporativa.

Jason Ward, vice-presidente de Pessoas, Clientes e ESG da Azul, revela, “Seguimos com nosso propósito de conectar o Brasil e os brasileiros de maneira sustentável, contribuindo assim para o desenvolvimento do País enquanto reforçamos nosso compromisso com a agenda ESG. A Azul permanece sendo a única companhia aérea incluída no índice ‘ISE B3’, o que nos coloca no caminho certo para assumir não apenas a responsabilidade de ser a melhor companhia aérea do mundo, mas também a melhor companhia aérea para o mundo”.

Além da inclusão no ISE B3, a Azul alcançou outro marco importante ao ser listada no Índice Carbono Eficiente (ICO2) da B3. Esse índice avalia a eficiência das empresas em termos de emissões de gases de efeito estufa.

Esses reconhecimentos destacam o compromisso da Azul em criar valor econômico alinhado à responsabilidade social, governança sólida e iniciativas ambientais transformadoras. A empresa reforça sua posição como líder no setor aéreo brasileiro não apenas em termos de operações, mas também em seu compromisso com práticas sustentáveis e responsáveis.