A Azul Linhas Aéreas celebra um notável crescimento de 44% no número de voos para Fernando de Noronha ao longo de 2023. Com um total de 2052 voos operando a partir de Recife (PE) e Natal (RN), a companhia também anuncia um aumento de 13% no número de passageiros transportados e uma significativa elevação de 74,2% nas reservas para o destino via Azul Viagens, a operadora de turismo da companhia.

Vitor Silva, gerente geral de Planejamento de Malha e Estratégia da Azul, destaca que esse aumento significativo na oferta de voos é uma resposta direta à crescente demanda de turistas em busca das belezas naturais inigualáveis de Fernando de Noronha. Ele afirma que a Azul Linhas Aéreas tem orgulho de desempenhar um papel fundamental na promoção do turismo sustentável, alinhado ao compromisso da companhia de proporcionar aos viajantes uma experiência inesquecível, conectando o Brasil e os brasileiros. Desde o início dessa operação, a companhia já realizou mais de 27 mil voos e transportou aproximadamente 1,9 milhão de passageiros.

Atualmente, a companhia opera em média seis voos diários partindo de Recife para Fernando de Noronha, com um tempo de voo aproximado de 1h35. A capital pernambucana, por sua vez, recebe em média 80 voos diários de 43 destinos, incluindo Fernando de Noronha e destinos internacionais como Fort Lauderdale e Orlando, nos Estados Unidos.

Os dois voos semanais partindo de Natal ocorrem aos sábados, saindo às 15h50 e chegando às 16h10 em direção a Fernando de Noronha. No sentido contrário, os voos partem da ilha às 16h50 e chegam em Natal às 17h05, com aproximadamente 1h05 de voo. É importante ressaltar que há uma diferença de 1 hora no fuso horário de Fernando de Noronha em relação ao horário oficial de Brasília.