O Royal Tulip JP Ribeirão Preto, bandeira do Louvre Hotels Group-Brazil, acaba de repaginar seu restaurante Bouganville e inaugura, a partir de janeiro de 2024, sua adega. O espaço é aberto aos hóspedes, que terão mais proximidade das bebidas para a escolha mais assertiva, e conta com 70 rótulos nacionais e internacionais de vinhos brancos, rosés, tintos e espumantes, além de uma carta especial para os bares das piscinas.
“Nossa carta é enxuta, porém bem diversificada. Passamos a oferecer rótulos de diversos países do velho ao novo mundo, com grandes ícones do setor, como exemplares de Bordeaux, Barolo, Brunello, Amarone, Sassoalloro, além de argentinos e chilenos”, diz Ronaldo de Sá, gerente de Alimentos e Bebidas e Sommelier, com formação pela ABS São Paulo.
Ele esclarece ainda que a ideia da nova adega é valorizar a produção regional. “Temos vinhos da mais alta qualidade, por meio da colheita de inverno – que consiste na inversão do ciclo, em que é feita uma poda no verão, induzindo a videira a produzir novamente no inverno, quando não chove e há boa amplitude térmica, com muito sol ao longo do dia e com madrugadas frias”, acrescenta Sá.
“Tudo isso favorece o amadurecimento perfeito das uvas”, detalha Ronaldo, que acrescenta: “Em nossa Adega, estamos representando nossa região, oferecendo vinhos das vinícolas Terras Altas, com dois rótulos, Entre Rios Terroir Syrah e o Rosé, além da vinícola Arcano, de Franca, com os homônimos Tinto e Rosé”, complementa o gerente.
Para os amantes de vinhos que preferirem saboreá-lo nas piscinas, Ronaldo compartilha algumas dicas. “Para os bares das piscinas, a seleção de vinhos contempla rótulos brancos, rosés e espumantes, sendo especialmente elaborada para uma melhor degustação em dias mais quentes e ensolarados, com boa vivacidade de acidez, corpo leve e aromáticos, pedida perfeita para acompanhar nossas porções. Nossa equipe de salão está preparada para auxiliar nas melhores harmonizações”, completa o sommelier do Royal Tulip JP Ribeirão Preto.
“A rede Louvre Hotels Group investe continuamente em uma infraestrutura prática e eficiente para atender ao público que busca lazer ou compromissos de negócios, oferecendo uma opção de serviço diferenciado e funcional. Nossa proposta é proporcionar, sempre, uma experiência inesquecível aos hóspedes que desejem desfrutar de um dos nossos empreendimentos”, salienta Paulo Michel, CEO da rede no Brasil. Vale dizer que a unidade de Ribeirão Preto investiu recentemente em estrutura sustentável.
Agenda