O ano de 2023 marca um capítulo histórico para o Barretos Park Hotel, o único hotel situado adjacente ao Parque do Peão de Barretos. O empreendimento celebra resultados notáveis em todos os serviços oferecidos, abrangendo hotelaria, alimentos e bebidas, lazer e eventos. Ao longo do último ano, aproximadamente 100 mil turistas passaram pelo hotel, registrando um crescimento de mais de 100% no faturamento em comparação com 2022.

Na área de hospedagem, o hotel experimentou um aumento de cerca de 50% na ocupação em relação ao ano anterior, acompanhado por um aumento significativo na tarifa média das diárias, que subiu de R$ 350 para cerca de R$ 500 por unidade hoteleira. O setor de eventos também viu um aumento significativo, com demandas provenientes de empresas sediadas em mais de 20 cidades, nos estados de São Paulo, Minas Gerais, Paraná, Rio Grande do Sul, além de empresas com sede no Paraguai e Argentina, atuando em setores diversos como agropecuária, indústria, saúde, finanças, construção, energia, educação e esporte, entre outros.

Adriano Santos, gerente geral do hotel nos últimos dois anos, enfatizou a importância da qualificação dos serviços para garantir resultados positivos e anunciou planos de expansão para 2024. “Em 2022, a equipe de gestão contava com 6 pessoas, hoje somos 22, além de uma equipe com cerca de 100 colaboradores. Investimos na profissionalização e qualificação em todas as áreas, para agora, em 2024, avançarmos com investimentos em projetos como um novo Parque Aquático e diversos atrativos de lazer, que promoverão esportes aquáticos, como caiaque, stand up paddle, entre outros”, afirmou.