BRL - Moeda brasileira
EUR
6,41
USD
5,68

Costa cancela cruzeiro de travessia na temporada 23/24

Encerrando a temporada 23/24 na região, o Costa Toscana viajaria entre o Oriente Médio e a Europa em um roteiro de 19 noites que incluía passagem pelo Mar Vermelho. O cruzeiro foi cancelado devido à onda de insegurança que assola a região por conta dos inúmeros ataques a navios que fazem este trajeto.

Com a mudança, o navio retorna sem passageiros para a Europa via África do Sul e Estreito de Gibraltar, contornando todo o continente africano.

A companhia enviou um comunicado aos hóspedes e agentes de viagem explicando o ocorrido. “Como você pode entender, a situação crítica que está atualmente afetando o tráfego marítimo ao longo do Mar Vermelho e do Golfo de Aden está sendo constantemente monitorada com a máxima atenção”, disse a Costa no documento, que cita ainda a segurança e o bem-estar dos passageiros e tripulantes como maior prioridade da empresa.

“Dados os recentes acontecimentos no ambiente de segurança e as inseguranças em relação ao futuro na área, trabalhando em conjunto com experts em segurança global e autoridades governamentais, nós tomamos a difícil decisão de cancelar o cruzeiro que estava originalmente previsto”, explicou a empresa.

Depois de deixar Dubai, o Costa Toscana tinha previstas outras paradas nos Emirados Árabes Unidos antes de seguir para o Oman, Mar Vermelho e o Canal de Suez. Antes de chegar a Savona, porto próximo à Gênova, o navio ainda realizaria paradas em Chipre, Malta, Grécia e Itália.

Passageiros afetados pelo cancelamento poderão escolher entre diversas opções, incluindo a transferência de sua reserva para outro cruzeiro de travessia com a Costa Cruzeiros que parte até dezembro deste ano; receber o valor da reserva original em uma carta de crédito, que poderá ser utilizada para nova reserva em qualquer itinerário oferecido pela companhia; ou cancelar a reserva e receber um reembolso completo do valor da viagem.

Ainda de acordo com o comunicado, em algumas situações, os passageiros poderão receber até 200 euros de crédito a bordo como compensação.

Além da Costa, a MSC Cruzeiros também anunciou o cancelamento de Gran Voyages que passariam pelo Mar Vermelho.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

MAIS LIDAS

Peru reforça turismo de fronteira com...

a:51:{i:0;O:8:"stdClass":7:{s:2:"id";i:623804;s:5:"title";O:8:"stdClass":1:{s:8:"rendered";s:72:"Fullwidth, vertically aligned headline on right with description on...

MSC Cruzeiros abre vendas para temporada...

Durante a cerimônia de encerramento da temporada 2024/2025, a...

MSC projeta novo itinerário no litoral...

A MSC Cruzeiros tem novos planos traçados temporada 2025/2026:...

Destinos brasileiros disputam Green Destinations Stories...

Destinos brasileiros com iniciativas de turismo sustentável estão concorrendo...

Cruzeiros de expedição contemplam destinos e...

Durante a primeira edição do Cruise360 Brasil, promovido pela...

NEWSLETTER

    AGENDA

    .

    REDES SOCIAIS

    PARCEIROS