O verão e as férias escolares são momentos ideais para planejar viagens e escapar da rotina. Contudo, nem todos podem se dar ao luxo de tirar longas folgas do trabalho. Uma opção para quem deseja aproveitar um breve descanso são as “férias de fim de semana”. Em locais praticamente próximos a todas as capitais e regiões metropolitanas, é possível encontrar diversos destinos em cidades pequenas com atrativos, além de hotéis fazenda ou resorts que oferecem atividades diferenciadas para todos os públicos.

Para quem está se planejando, as viagens de carro podem ser uma excelente opção. Carlos Eduardo Pereira, diretor Executivo da Bancorbrás Turismo, destaca que essa modalidade permite que o turista conheça destinos mais próximos de casa, sem gastar muito tempo no deslocamento. “Todo período de descanso é válido, seja de 3, 5, 15 dias ou mais! O importante é aproveitar para colocar o corpo e a mente em paz”, afirma. “Além disso, o turismo por destinos mais próximos fortalece a economia local.”

Próximo a Brasília, por exemplo, os turistas podem fazer viagens rápidas para cidades como Caldas Novas e Pirenópolis, aproveitando as diversas opções de lazer oferecidas, como parques aquáticos e cachoeiras. Em Minas Gerais, encontram-se diversas cidades imperdíveis, como Ouro Preto, Tiradentes, Diamantina, Monte Verde, Sabará, Mariana, entre outras. “Além disso, bem próximo a Belo Horizonte está localizado o Instituto Inhotim, em Brumadinho, um dos museus mais incríveis do mundo. Os turistas podem aproveitar o final de semana para conhecer todas as galerias de arte do local”, comenta.

O diretor destaca que, independentemente do local escolhido, o importante é que o viajante escolha um destino onde possa descansar e recarregar suas energias, sozinho ou junto com a família. “As ‘férias de fim de semana’ são a oportunidade para se distanciar da rotina corrida do dia a dia e aproveitar dias de sossego e tranquilidade.”

A Bancorbrás Turismo possui uma equipe especializada pronta para indicar as melhores opções para os clientes, além de oferecer toda a assistência necessária antes e durante a viagem. “Dessa forma, eles poderão aproveitar os dias de descanso com tranquilidade e conforto no destino escolhido”, afirma Carlos Eduardo. A empresa também disponibiliza diferentes serviços, como locação de carro, ingressos para atrações locais, passeios turísticos, entre outros.