A holding Simpar e as controladas Movida e Vamos foram reconhecidas entre as empresas mais sustentáveis do mundo pelo Sustainability Yearbook Member, do S&P Global Sustainability Yearbook 2024. As três empresas estão presentes na categoria de Transporte e Infraestrutura de Transporte. A Movida manteve a sua nota de 63 pontos do total de 100; e a Vamos apareceu pela primeira vez no ranking, com uma nota de 59 de 100. 

“Os resultados refletem o alinhamento das estratégias de sustentabilidade com as dos negócios e o nosso compromisso, como holding, de contribuir com o desenvolvimento sustentável em cada uma das nossas empresas, incluindo o monitoramento da execução e da adoção de elevadas práticas de Governança e práticas socioambientais que contribuam com a evolução contínua dessa agenda em todo o grupo”, explica Paula Pedrão, diretora de Comunicação e Sustentabilidade da Simpar.

A avaliação se baseia no Corporate Sustainability Assessment (CSA), um questionário que analisa as práticas sustentáveis de empresas ao redor do mundo. Para entrar no anuário, as companhias precisam ter um desempenho que esteja, pelo menos, entre os 15% melhores do seu respectivo setor. Neste ciclo, 9,4 mil empresas foram avaliadas e apenas 759 foram incluídas no relatório.

Além disso, esse ano a Simpar e suas controladas JSL e Vamos mantiveram sua avaliação B dentro do feedback da CDP (Carbon Disclosure Project), enquanto a empresa Movida subiu a sua nota para A-, em uma elevação que comprova os esforços coletivos em relação às frentes de sustentabilidade.